Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Cerca de 60 mil pessoas prestigiaram os eventos do aniversário de Ipatinga

    Após dois anos de restrições sanitárias impostas pela pandemia de Coronavírus, a cidade vivenciou dias especiais e históricos

    Por Plox

    02/05/2022 17h57 - Atualizado há 11 dias

    Com shows, 1,5 tonelada de bolo comemorativo, mutirão de cidadania e reverências especiais à história do município, Parque Ipanema voltou a ser palco de grande confraternização dos moradores e visitantes de cidades vizinhas. 

    De acordo com dados da Sescon (Secretaria de Segurança e Convivência Cidadã), entre os dias 27 de abril e 1º de maio cerca de 60 mil pessoas passaram pelo Parque Ipanema, palco principal dos festejos do 58º aniversário de Ipatinga. 

    Foto: Divulgação PMI

     

    Após dois anos de restrições sanitárias impostas pela pandemia de Coronavírus, a cidade vivenciou dias especiais e históricos para celebrar a sua emancipação político-administrativa. 

    O sucesso das comemorações do 58º aniversário de Ipatinga já havia sido sinalizado com eventos realizados nos últimos dias. O Pescando no Parque, no dia 10 de abril, e o Festival da Banana, em 23 e 24 de abril, na comunidade de Pedra Branca; o Festival de Cinema Infantil Casa Cult, no pier do Parque, entre os dias 21 e 24; as incríveis acrobacias da Esquadrilha da Fumaça, no dia 23; a partida entre Ipatinga e Tupi, na noite de quarta-feira (27), com vitória da equipe local por 2 a 0, valendo pela primeira rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro.

    Confira o resumo das festividades: 

    28 de abril - quinta-feira

    Noite Gospel

    Na noite de quinta-feira (28), véspera da data oficial de aniversário da cidade, o Parque Ipanema recebeu um grande público para prestigiar a Noite Gospel, com apresentações das bandas Evangélico Lar Music e Católico Ministério Liberi (CDD). 

    29 de Abril - sexta-feira

    O dia começou festivo na cidade. Foi realizado um passeio ciclístico abraçado por centenas de adeptos, que desfilaram por um percurso de 12 km, passando pelo Centro e bairros adjacentes até retornar ao local de partida. O prefeito Gustavo Nunes, acompanhado da noiva Rafaela Gonçalves, abriu a programação da data oficial de celebração da autonomia do município-polo do Vale do Aço participando de uma cerimônia no galpão principal. Ali também se apresentaram, com animação contagiante, o grupo Renascer de terceira idade, do bairro Limoeiro; a banda Apaexonados, da APAE, e uma equipe do Educandário Família de Nazaré (EFAN).

    Tradicional bolo

    O ápice da festa, ainda pela manhã, foi o parabéns à cidade, cantado por todo o público nas proximidades da lagoa do Parque, com o acompanhamento da banda da Escola de Música Tenente Oswaldo Machado (TOM) e performances de artistas da Escola Municipal de Artes Cênicas (EMAC). O local foi onde aconteceu também, sob uma grande tenda, a tradicional distribuição do bolo de aniversário. O prefeito e sua noiva também participaram do ato, auxiliados por cantineiras das escolas municipais e voluntários de diversas entidades parceiras. Este ano, por questões de higiene e prevenção, a guloseima foi fracionada em mais de 10 mil potinhos, atitude que foi muito elogiada pelos munícipes.

    Foto: Divulgação PMI

     

    Mutirão da Cidadania

    Ainda como parte das comemorações do 29 de abril, aconteceu no Parque Ipanema, em vários estandes municipais e de entidades parceiras, o Mutirão da Cidadania, com oferta de múltiplos serviços de saúde, serviços de beleza e corte de cabelo, apresentações teatrais e musicais, recreação (brinquedos infláveis, oficinas de pinturas de rosto, pipoca, algodão-doce), aulão de dança e divulgação de campanhas educativas com conscientização sobre temas diversos. Ainda, houve uma visita oficial do chefe do Executivo, secretários e representantes do Legislativo ao Parque da Ciência, revitalizado pela gestão municipal.

    Música e Nota Premiada

    A festa do 29 de abril teve shows das irmãs Leslie & Laurie, a banda Art Vitrola e o grupo Dança Comigo. Com a presença do prefeito, foi realizada, no palco, a entrega de prêmios aos ganhadores do programa Nota Premiada (cheques de R$ 1 mil e bicicletas).

    30 de Abril – sábado

    No sábado (30), além da Feirarte especial que funcionou durante todos os dias de festa no Parque Ipanema, com muitas opções de gastronomia e artesanato, no período da tarde aconteceu o Grande Prêmio de Kart 58 Anos, no Kartódromo Emerson Fittipaldi. À partir de 18h30, as atrações foram shows com a Equipe Dança Comigo, Tsunami do Forró e o Grupo Bolêros do Samba. Novamente, no palco montado no Parque, foram entregues bicicletas e cheques de R$ 1 mil aos ganhadores do programa Nota Premiada.

    1º de maio - Domingo

    No domingo (1), Dia do Trabalhador, a festa no palco montado na avenida Burle Marx começou às 16h, com DJ Daniel Natal, além de shows com a Equipe Dança Comigo e Chamô pro Samba. E o encerramento das festividades foi com o cantor Caio Lopes.


     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]