Brasil

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Bolsonaro escolhe Bruno Engler como candidato a prefeito de Belo Horizonte

    Deputado estadual confirma apoio de Bolsonaro em suas redes sociais

    Por Plox

    02/05/2023 14h35 - Atualizado há 10 meses

    O deputado estadual Bruno Engler (PL) anunciou, nesta terça-feira (2/5), que foi escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como candidato a prefeito de Belo Horizonte nas eleições municipais de 2024. A revelação foi feita nas redes sociais do parlamentar, acompanhada da frase “missão dada é missão cumprida”. Engler já havia concorrido à prefeitura em 2020, mas foi derrotado pelo ex-prefeito Alexandre Kalil (PSD).

    Deputado ganha forças nas eleições de Belo Horizonte
     Foto: Reprodução/Facebook

     

    Segundo Bruno Engler, a escolha de Bolsonaro é fruto de conversas há muito tempo, inclusive em encontro nos Estados Unidos. O presidente do PL em Minas Gerais, Zé Santana, já havia adiantado a prioridade de escolha de Engler e Nikolas Ferreira, devido à votação expressiva de ambos na capital mineira. A definição pela pré-candidatura de Engler já foi feita, de acordo com o deputado estadual.

    Foto: Plox

     

    Ao lado de Nikolas Ferreira (PL), Bruno Engler integra a linha de frente de defesa de Jair Bolsonaro em Minas Gerais. A dupla espera utilizar o prestígio do ex-presidente para disputar as próximas eleições na capital mineira. Apesar de ter sido derrotado no estado, Bolsonaro venceu a disputa contra Lula (PT) em Belo Horizonte, com 54% dos votos na cidade. A possibilidade de lançar a candidatura de Nikolas, que foi o deputado federal mais votado do país, também foi considerada dentro do PL, mas parece estar próxima de uma definição.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]