A criança de 8 anos que morreu na Praia do Morro, em Guarapari, no litoral capixaba, era mineira e natural de Muriaé, na Zona da Mata. A menina faleceu na noite de domingo (30), por volta das 21 horas, segundo informações do portal "Folha Vitória" e relatos de moradores do condomínio. A queda aconteceu próximo à área da piscina, deixando a comunidade local em choque.
Helena Peçanha de Paula Costa era filha do inspetor PRF Sérgio da Costa Gonçalves, chefe da Delegacia da PRF em Guarapari, ES e de Heloana Peçanha de Paula, que é defensora pública. A menina, os pais e o irmão de 3 anos moravam no município capixaba já há algum tempo.
Por meio de nota, a Polícia Rodoviária Federal do Espírito Santo (PRF-ES) “manifestou solidariedade e destina o sincero desejo de conforto aos familiares, amigos e colegas neste momento de luto”.
Cerimônias fúnebres realizadas
O velório da menina ocorreu na tarde da última segunda-feira (1º), na Capela da Funerária Guarapari, situada no bairro Aeroporto. Já na manhã desta terça-feira (2), o corpo foi levado ao Cemitério Parque da Paz, em Ponta da Fruta, onde a cremação foi realizada às 11h.
Desespero e tentativa de socorro
De acordo com o portal de notícias, os pais da menina estavam desesperados com a situação. A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou a criança gravemente ferida. O SAMU também foi chamado para prestar socorro, mas, infelizmente, a vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Segundo a Polícia Militar local, a menina caiu da janela do banheiro do apartamento, que, conforme as autoridades, era o único cômodo sem rede de proteção. O corpo foi encaminhado ao Departamento Médico Legal de Vitória, onde o pai compareceu na manhã de segunda-feira, 1º de maio, para providenciar a liberação.
Investigação em andamento
De acordo com o boletim de ocorrência, os agentes tentaram conversar com os pais da criança, mas eles estavam muito abalados e não conseguiram fornecer detalhes sobre o ocorrido. Os pais apenas afirmaram que ouviram um barulho e perceberam que a filha havia caído da janela do banheiro, que não possuía rede de proteção.