Tragédia em zoológico na Faixa de Gaza: criança de 6 anos morre após ataque de leoa

O ataque ocorreu quando a leoa mordeu a cabeça da criança, que foi levada ao hospital, mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos.

Por Plox

02/05/2023 22h31 - Atualizado há cerca de 1 ano

No último dia 1º de maio, uma criança de apenas 6 anos faleceu após ser atacada por uma leoa em um zoológico na cidade de Khan Yunes, no sul da Faixa de Gaza, Oriente Médio, conforme informaram as autoridades do território palestino.

Reprodução/Redes Sociais/Four Paws

 

Entrada na jaula e ataque fatal

Segundo a agência de notícias France Press, o garoto adentrou a jaula do animal por meio de uma fresta encontrada na cerca. O ataque ocorreu quando a leoa mordeu a cabeça da criança, que foi levada ao hospital, mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos.

Controvérsia em torno do zoológico

A cidade de Khan Yunes é conhecida por abrigar o que a ONG de defesa dos direitos dos animais Four Paws chama de "o pior zoológico do mundo". Inaugurado em 2007, o zoológico já enfrentou problemas graves, tendo sido fechado em 2016 por deixar muitos animais morrerem de fome.

A tragédia reacende a discussão sobre a segurança e os cuidados com os animais em zoológicos, especialmente em estabelecimentos com histórico de problemas e negligência.

Destaques