Suspensão das atividades na EEFD da UFRJ após novo incidente de desabamento

Incidente sem vítimas leva a suspensão das atividades internas na instituição

Por Plox

02/05/2024 12h37 - Atualizado há 10 meses

As atividades acadêmicas na Escola de Educação Física e Desportos (EEFD) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), situada na Ilha do Fundão, foram abruptamente suspensas na manhã desta quinta-feira, 2 de maio. O motivo foi o desabamento de uma parede no corredor de entrada do prédio principal, ocorrido na noite anterior.

Foto: Reprodução

Conforme divulgado pela UFRJ através de um comunicado no site oficial da universidade, o incidente não resultou em feridos. Fotos do local, compartilhadas por alunos nas redes sociais, mostram a extensão dos danos, com destroços espalhados pelo corredor.

O reitor da UFRJ, Roberto Medronho, em declaração à TV Globo, assegurou que medidas estão sendo adotadas para sanar os problemas e garantir a segurança dos estudantes e funcionários. Enquanto isso, todas as aulas previstas para ocorrer dentro das dependências do prédio estão canceladas por tempo indeterminado. No entanto, as atividades programadas para áreas externas continuam conforme planejado.

Este evento marca a segunda ocorrência do tipo na EEFD em menos de um ano. Em setembro passado, o desabamento de uma marquise já havia forçado o fechamento do edifício por um período de dez dias.

Destaques