Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Esportes

Campos de futebol são revitalizados e entregues à população em Timóteo

Prefeitura reinaugura espaços esportivos no São Cristóvão e Primavera, celebrando com torneios e apoio da comunidade

02/05/2025 às 17:17 por Redação Plox

Na manhã dessa quinta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador, a população de Timóteo celebrou a entrega de dois importantes espaços esportivos revitalizados pela prefeitura: o campo do São Cristóvão Futebol Clube, no bairro São Cristóvão, e o campo da Gameleira, no bairro Primavera.


O campo do São Cristóvão, cedido em comodato pela Aperam há mais de 40 anos, encontrava-se em completo estado de abandono, consequência da má gestão e da falta de iniciativa de administrações passadas. Com a nova gestão à frente da cidade, o compromisso de recuperar o espaço foi assumido e cumprido, oferecendo novamente à comunidade um local adequado para a prática do futebol.


Imagem Foto: Divulgação

A reinauguração contou com um torneio amistoso entre as equipes da Prefeitura, da Câmara Municipal, da empresa RG de Limpeza Pública e do próprio São Cristóvão. O clima no bairro era de festa e emoção, com moradores, ex-jogadores e representantes locais comemorando a devolução do campo à população. Agora vamos ter a alegria de voltar a jogar futebol aqui no campo do São Cristóvão. Já estamos planejando uma escolinha para as crianças e um torneio do Setor 6. Nós temos só que agradecer ao Capitão Vitor, que prometeu e cumpriu a revitalização do campo, celebrou Mauricinho, jogador do clube local.


Imagem Foto: Divulgação

Entre os nomes marcantes que prestigiaram o evento esteve Sérgio Araújo, ex-ponta da seleção brasileira e do Atlético Mineiro. Já o líder comunitário José Márcio destacou a importância do apoio do poder público: Não fosse a prefeitura a gente ia perder esse campo, porque estava prestes a voltar para a Aperam. Graças ao Capitão Vitor isso não aconteceu.


Imagem Foto: Divulgação

No bairro Primavera, o Campo da Gameleira, casa do Olímpico Esporte Clube, também foi entregue oficialmente à comunidade, após o apoio da administração municipal. A nova diretoria do clube mandou confeccionar uma placa para registrar a reinauguração e reafirmou a importância da parceria com o governo local. “Essa data é marcante para nós. A administração municipal mostrou que está ao nosso lado e que temos muito mais a ganhar pela comunidade“, declarou José Barbosa, presidente do clube.


Imagem Foto: Divulgação

Presente em ambas as cerimônias, o prefeito Capitão Vitor participou das partidas comemorativas e reforçou o compromisso de sua gestão com o esporte em Timóteo: Vamos manter nossos esforços para resgatar o esporte nos quatro cantos da cidade. O que depender da prefeitura, nós faremos!, garantiu.

Com isso, a cidade dá um passo importante na valorização do esporte amador e da integração social por meio de investimentos em infraestrutura e incentivo à prática esportiva.


Compartilhar a notícia

para você
teatro
LAZER

Stand-up, cinema e teatro nas férias de julho na Fundação Aperam

Os ingressos estão disponíveis na recepção do Teatro da Fundação Aperam

canadá
EMPREGO

Canadá tem mais de 800 mil oportunidades de emprego

País enfrenta escassez de bons profissionais

Maranguape, no Ceará, lidera ranking de mortes violentas entre grandes cidades do Brasil
GERAL

Maranguape, no Ceará, lidera ranking de mortes violentas entre grandes cidades do Brasil

Com quase 80 mortes por 100 mil habitantes, município da Grande Fortaleza é o mais violento entre os de grande porte, segundo anuário

vale alimentação
ECONOMIA

Entenda as mudanças para regras no vale-alimentação e no vale-refeição

Segundo Governo Federal, a medida tem como foco expandir o mercado de empresas de vale-alimentação