Gabigol fala em 'carência de dupla' após vitória do Cruzeiro e elogia método de Jardim

Atacante do Cruzeiro comenta parceria com Kaio Jorge e explica sistema de rodízio adotado pelo técnico Leonardo Jardim

Por Plox

02/05/2025 10h52 - Atualizado há 1 dia

Na vitória do Cruzeiro por 2 a 0 diante do Vila Nova, nessa quinta-feira (1º), o atacante Gabigol teve papel decisivo ao dar os passes que resultaram nos dois gols da partida no Mineirão.


Imagem Foto:Gustavo Aleixo/Cruzeiro


Mesmo não sendo a referência única no ataque, o camisa 9 demonstrou que segue sendo peça fundamental na equipe celeste. Em entrevista ao sportv, ele comentou, em tom bem-humorado, sobre sua afinidade com Kaio Jorge. \"Tem uma brincadeira que eu faço com meus amigos: falo que sou jogador um pouco carente, pois preciso de uma dupla (risos). É muito bom jogar com ele, conversamos bastante, já nos encontrávamos no Santos, enquanto pequenos\", declarou.



A expectativa no início da temporada era de que Gabriel Barbosa, recém-chegado ao clube, disputaria espaço com Kaio Jorge e Juan Dinenno, este último voltando de lesão. No entanto, a convivência entre os atletas se mostrou mais cooperativa que competitiva, com Gabigol e Kaio formando uma dupla ofensiva entrosada.



Sobre as mudanças frequentes na escalação, Gabriel explicou que o técnico Leonardo Jardim tem adotado um sistema de rodízio que leva em conta as características dos adversários. \"O começo do ano foi um pouco conturbado pra gente, acabamos trocando de treinador, depois veio outro com uma filosofia um pouco diferente. Ele não poupa, ele escolhe dependendo do adversário. Então, vai ter muita rotatividade no elenco. Mas o que importa é o Cruzeiro ganhar. Estamos nos adaptando muito bem e treinando bastante\", afirmou o atacante.



Após ficar no banco na partida anterior, Gabi retornou ao time titular e foi um dos destaques da vitória, mostrando que, mesmo com alternâncias na equipe, segue sendo um dos protagonistas do elenco comandado por Jardim.


Destaques