Homem sofre tentativa de homicídio e acaba preso por porte ilegal de arma em Ipatinga

Vítima de emboscada reagiu aos disparos, colidiu carro em fuga e foi detida pela PM por portar revólver ilegal

Por Plox

02/05/2025 06h35 - Atualizado há 1 dia

A Polícia Militar foi acionada na noite da última terça-feira (30) para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio no bairro Limoeiro, em Ipatinga. O caso aconteceu por volta das 23h18, na Rua Olívia Luzia da Silva.


Imagem Foto: Divulgação/Polícia Militar


Um homem de 28 anos, que atualmente se encontrava em regime de saída temporária do sistema prisional, relatou aos militares que havia marcado um encontro com uma mulher com quem vinha trocando mensagens nas redes sociais. No entanto, ao chegar ao local combinado, ele foi surpreendido por dois indivíduos que chegaram em uma motocicleta vermelha e abriram fogo contra ele.



Ferido, o homem reagiu efetuando três disparos com uma arma que portava ilegalmente. Na fuga, perdeu o controle do veículo e acabou colidindo contra um poste. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado e constatou que ele havia sido atingido por três tiros: um de raspão na cabeça e outros dois, um em cada braço. Apesar dos ferimentos, não corria risco de morte.



Durante o atendimento e apuração dos fatos, a PM constatou que o homem portava um revólver calibre .38 da marca Taurus. Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e por realizar disparos em via pública. Além da arma, foram apreendidos um celular da marca Redmi, de cor azul, dois cartuchos calibre .38 picotados e um estojo do mesmo calibre.



O homem, que deveria ser reintegrado ao sistema prisional nos próximos dias, foi conduzido novamente à delegacia para as providências cabíveis.
A tentativa de encontro se transformou em uma emboscada que terminou com tiros, ferimentos e prisão.

Destaques