Governo aumenta Imposto de Importação de mais de mil produtos; veja lista
Resolução Gecex nº 852/2026 reajusta a TEC para 1.252 códigos NCM, com aplicação escalonada entre fevereiro e março e alíquotas que podem chegar a 25% em alguns itens
Nessa segunda-feira (1), Onyx Lorenzoni, ministro da Cidadania, anunciou a criação de uma ferramenta para que as pessoas que não foram aprovadas para receberem o auxílio emergencial de R$ 600, possam contestar após ter o pedido negado.
De acordo com o ministro, Governo acredita que o sistema deverá beneficiar cerca de cinco milhões de brasileiros, que tiveram o benefício negado.
Foto: reprodução/Agência Brasil"Nós estamos construindo o que chamamos de 'esteira de contestação', que vai ser pelo número 121, mas que ainda não está pronto", disse Onyx, durante uma entrevista a um programa de TV.
Ainda segundo o ministro, o Governo deve lançar a ferramenta até o final desta semana. Ele disse também que o Governo estuda uma quarta parcela, porém, com um valor abaixo dos R$ 600.