Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Ipatinga terá quatro barreiras sanitárias a partir de quinta-feira

    Por Plox

    02/06/2020 10h27 - Atualizado há mais de 1 ano

    Além da suspensão das atividades comerciais não essenciais pelos próximos dez dias, também foi anunciado pelo Executivo de Ipatinga que a partir da próxima quinta-feira (4) serão instaladas quatro barreiras sanitárias no município. Nelas, equipes técnicas irão aferir a temperatura e avaliar as condições de saúde daqueles que moram em outras cidades e precisem transitar por Ipatinga. 

    O Executivo reforçou que a ação não tem como objetivo impedir a entrada e a saída de pessoas, mas sim garantir o estado de saúde daqueles que precisam trafegar entre os municípios do Vale do Aço. 

    O prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, explicou que a decisão de suspender temporariamente o funcionamento do comércio é um meio termo encontrado, para evitar que a cidade precise tomar uma atitude mais drástica, como a adoção de um ‘lockdown’, já cumprido em muitas cidades do país. 

    IMG 9043Foto: Divulgação
     

    “Hoje, o número de infectados em Ipatinga já representa uma relação de 1.030 para cada milhão de habitantes, e para o município aderir ao ‘lockdown’ bastaria que o quantitativo fosse acima de 750 para um milhão. Ipatinga já ultrapassou e muito a taxa máxima para adoção dessa medida. Porém, entendemos que optar por esse confinamento total poderia significar a eliminação completa dos CNPJ. Sabemos que a culpa dos números na cidade não é do comércio, mas acontece que ele acaba sendo um atrativo para aglomerações”, explica o chefe do Executivo.
     
    Nova reunião

    Também nesta segunda já foi agendada a próxima reunião do Comitê Gestor de Crise para exame de novos números e reavaliação da situação. Ela acontecerá no dia 10 de junho, na Prefeitura de Ipatinga. Mesmo com a reunião marcada, a decisão de fechamento do comércio não essencial se estenderá até o dia 11 de junho.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]