Ministro da Justiça pede investigação sobre vazamento de dados de Bolsonaro

Além do presidente, foram divulgados dados dos filhos do presidente e de ministros do Governo

Por Plox

02/06/2020 16h01 - Atualizado há quase 4 anos

Nesta terça-feira (2), André Mendonça, ministro da Justiça e Segurança Pública solicitou à Polícia Federal, a abertura de inquérito para investigar o vazamento de informações cadastrais e patrimoniais do presidente da República, Jair Bolsonaro, de seus familiares e demais autoridades.

Segundo o ministro, as investigações devem apurar crimes previstos no Código Penal, na Lei de Segurança Nacional e na Lei das Organizações Criminosas.

 

andré-mendonçaAndré Mendonça. Foto: divulgação/Agência Brasil
 

Nesta segunda-feira (1), um grupo de hackers, conhecido como Anonymous Brasil, divulgou dados pessoais de Jair Bolsonaro, Flavio Bolsonaro, Carlos Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro.

Além deles, foram divulgados dados de Abraham Weintraub, ministro da Educação, e Damares Alves, ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. O deputado estadual Douglas Garcia (PSL-RJ) também teve dados divulgados.

Parte das informações divulgadas na rede social é pública, como a declaração de bens, mas dados como telefone celular e endereços, que são privados, também foram expostos pelos hackers.
 

Destaques