Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    4ª onda de COVID-19 chega ao Brasil; governo intensifica vacinação

    Os dados mostram que o país registrou uma alta de 78,3% em novos casos em 35 dias

    Por Plox

    02/06/2022 20h51 - Atualizado há 23 dias

    O Brasil enfrenta a quarta onda de Covid-19, com alta de infectados nos últimos dias, embora o número de óbitos tenha apresentado queda. A maior ocorrência de casos estão no Centro-Oeste, Sul e Sudeste do país, segundo informações do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS).

    Veja o vídeo:


    De acordo com especialistas, a elevação do número de casos se deu devido à flexibilização das medidas de proteção, redução da imunidade contra o coronavírus meses após a vacinação e ainda a presença de variantes. Enquanto a redução do número de mortes está relacionada à vacinação.

    Foto: Christiano Antonucci/Secom-MT


    Os dados mostram que o país registrou uma alta de 78,3% em novos casos em 35 dias. Subindo a média móvel de 14.600 em 26 abril para 26.32 em e em 31 de maio.  Um fator que pode provocar o aumento de registro de casos são os exames de autoteste.
    Nesta quinta-feira (02), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, divulgou a 4ª dose de vacina contra a Covid-19 para pessoas com 50 anos ou mais. Até o momento, a quarta dose só era aplicada em pessoas acima de 60 anos ou mais e imunossuprimidos. 
    No Distrito Federal, está previsto a imunização desse público, de 50 anos ou mais, com a segunda dose de reforço a partir desta sexta-feira (3/6).
    Alguns estados como São Paulo voltaram a recomendar o uso de máscaras em locais fechados. 
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]