Ipatinga

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Em amistoso, Brasil vence a Coreia do Sul por 5 a 1

    Richarlison abriu o placar, Neymar fez duas vezes de pênalti, Coutinho e Gabriel Jesus fecharam a conta. Hwang Ui-Jo marcou para os mandantes

    Por Plox

    02/06/2022 12h48 - Atualizado há 2 meses

    Brasil goleia a Coreia do Sul por 5 a 1 em amistoso de preparação para a Copa do Mundo do Catar. No ano em que a Seleção Brasileira comemora os 20 anos do penta, a partida da manhã desta quinta-feira (2) foi disputada no Estádio Sang-am de Seul, da Copa de 2002. Richarlison abriu o placar, Neymar fez duas vezes de pênalti, Coutinho e Gabriel Jesus fecharam a conta. Hwang Ui-Jo fez para os donos da casa.

    No primeiro minuto de jogo, quando houve um gol de Thiago Silva, parecia que seria um jogo fácil. Porém, o lance foi anulado por impedimento do zagueiro brasileiro. Cinco minutos depois Richarlison abriu o placar pra valer. Alex Sandro fez uma grande jogada pela esquerda, invadiu a área e rolou para Fred. O camisa 8 chutou, e Richarlison desviou na pequena área para balançar as redes.

    A Seleção Brasileira permaneceu melhor no jogo, mas foi a Coreia do Sul que marcou. Hwang Ui-Jo fez aos 30 minutos para empatar. O centroavante do Bordeaux recebeu na grande área, fez o giro se livrando da marcação de Thiago Silva e finalizou cruzado sem chances de defesa para Weverton.

    Foto: Divulgação CBF

     

    Foto: Divulgação CBF

     

    Em uma jogada pela esquerda com  Alex Sandro, ele entrou na área e cruzou para Richarlison, que finalizou para ótima defesa do goleiro adversário. Mas no início da jogada, o lateral esquerdo sofreu uma falta e após consulta no VAR foi marcado o pênalti. No finalzinho da etapa inicial, Neymar bateu com muita calma, rasteiro, deslocando o goleiro e recolocando a Seleção na frente no placar.

    O Brasil voltou para o segundo tempo buscando fazer o terceiro gol e conseguiu mais um pênalti. Aos 10 minutos, e novamente com falta sofrida por Alex Sandro. O lateral recebeu na área e foi derrubado por Kim Young-Gwon. Após análise no VAR, o árbitro marcou. Neymar repetiu a cobrança e fez o segundo dele na partida: 3 x 1.

    Continuando com a pressão contra os sul coreanos, o Brasil fez o quarto gol aos 34 minutos com Philippe Coutinho. Após uma dividida de Hwang In-Beom com Paquetá, a bola sobrou para o camisa 11 finalizar no ângulo e ampliar o marcador. Ainda teve tempo para Gabriel Jesus marcar o quinto gol nos acréscimos. O camisa 18 dominou na direita, invadiu a área em velocidade, deixando três marcadores para trás e finalizou de pé esquerdo para quebrar um jejum de 19 jogos sem marcar pela Seleção.

     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]