Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Ministério Público denuncia homem que tentou matar policial militar a tiros em Ipatinga

    Durante uma tentativa de fuga, o homem disparou contra o sargento da PM

    Por Plox

    02/06/2022 13h29 - Atualizado há 22 dias

    O Ministério Público de Minas Gerais denunciou um morador de Ipatinga-MG por tentar matar a tiros um sargento da Polícia Militar durante uma tentativa de fuga ocorrida na noite do dia 17/04 deste ano. O denunciado atirou três vezes contra o militar, sendo que nas duas primeiras a arma falhou e na terceira errou o tiro. O caso ocorreu no bairro Esperança.

    Segundo a denúncia, M. S. D., de 39 anos, estava em um bar no bairro Esperança, quando houve um desentendimento com outro indivíduo e eles começaram uma luta corporal. O denunciado ameaçou J. C., de 42 anos, dizendo que “possuía dois revólveres e que ia meter bala nele”.

    Ele saiu do estabelecimento e foi até à sua residência para buscar os revólveres. Logo depois, foi até a casa de J. C., mas não o encontrou. No entanto, ele ameaçou o filho da namorada de J. C. dizendo que estava armado e iria matar o homem.

    Foto: Marcelo Augusto/Plox

     

    Ao perceber que não iria encontrar seu desafeto e nem conseguir entrar na casa dele, o denunciado voltou ao bar na rua Mimosa, com as duas armas em punho, e foi surpreendido por uma guarnição da Polícia Militar que já estava no local. No momento em que o sargento da PM saiu da viatura e o abordou, dizendo para o autor  jogar as armas no chão e colocar as mãos na cabeça, o homem desobedeceu e saiu correndo.

    Durante a tentativa de fuga, o homem apontou a arma para o policial e acionou o gatilho três vezes, sendo que nas duas primeiras o revólver falhou e na última ele errou o tiro, que atingiu um muro próximo ao militar.

    Neste momento, os demais militares conseguiram prender o homem em flagrante e apreender as duas armas.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]