Brasil

atitude

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Cartão de Todos disponibiliza soluções acessíveis para 11 milhões de mães solo no Brasil

    No Brasil, o número de mulheres que criam seus filhos sozinhas é maior do que a população de Portugal. Para esse segmento, o Cartão de TODOS disponibiliza soluções exclusivas e acessíveis; conheça quais são

    Por Plox

    02/06/2023 14h27 - Atualizado há 9 meses

    De acordo com o mais recente levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), atualmente, o Brasil tem cerca de 11 milhões de mães solo chefiando lares ao redor do país. Esse número, porém, pode ser ainda maior. Pesquisas do Instituto Data Popular apontam que, em média, 30% dos 67 milhões de mães que vivem em território brasileiro são as únicas responsáveis por seus filhos, percentual que corresponderia a mais de 20 milhões de mulheres.

    Foto: reprodução pexels

     

    Embora o número de mães brasileiras represente um terço da população do país, não são apenas as estatísticas que falham em compreender e apresentar a realidade desse segmento. Jornadas duplas, desemprego e vulnerabilidade psicológica fazem parte dos desafios enfrentados todos os dias por milhões de mães, enquanto buscam, constantemente, oferecer condições saudáveis de crescimento aos seus filhos, por meio de saúde, educação e lazer.

    O PLOX agora tem comunidades no WhatsApp. Clique aqui e escolha a sua:

    PLOX - SÃO PAULO
    PLOX - BELO HORIZONTE
    PLOX - RIO DE JANEIRO
    PLOX - GOVERNADOR VALADARES
    PLOX - VALE DO AÇO

    Para contribuir com esta busca, o Cartão de TODOS oferece soluções de uso diário para que milhares de mulheres tenham acesso a condições exclusivas ao contratar serviços essenciais para o seu dia a dia, como consultas médicas a partir de R$ 26, compra de medicamentos com até 35% de desconto, compra de itens indispensáveis, como alimentos, com desconto em milhares de estabelecimentos em todo o país, além de cashback ao comprar em parceiros utilizando o aplicativo do cartão. A filiação ao Cartão de TODOS permite que o titular do cartão e até sete de seus familiares acessem todas essas vantagens exclusivas por apenas R$ 29,70 por mês.

    Plox agora tem TikTok: acesse e siga para acompanhar os principais vídeo: PLOX NO TIKTOK

    Com o objetivo de facilitar o cotidiano corrido das mães interessadas em garantir acesso à saúde, lazer e educação para sua família, o processo de filiação ao Cartão de TODOS pode ser realizado on-line pelo site https://cartaodetodos.com.br/, pelo telefone 0800 729-2072 ou ainda presencialmente em uma das 390 unidades do Cartão distribuídas pelo território nacional.

    Além dos benefícios, com o Cartão de TODOS elas ganham mais espaço para que suas vozes sejam ouvidas

    Além das soluções, ao longo do mês de maio, famoso pela prestação de homenagens às mães, o Cartão de TODOS divulgou vídeos em suas redes sociais contando histórias reais de amor e luta de suas filiadas, como o caso de Monique Meireles. “Eu escolhi ser mãe e enfrentar qualquer desafio que venha junto desse papel. A maternidade, para mim, é muito importante e eu me sinto imensamente feliz porque meus filhos representam o maior amor que eu já tive. Eles fazem com que eu seja ainda mais apaixonada pela vida”, conta Monique Meireles. 

    O PLOX agora tem comunidades no WhatsApp. Clique aqui e escolha a sua:

    PLOX - SÃO PAULO
    PLOX - BELO HORIZONTE
    PLOX - RIO DE JANEIRO
    PLOX - GOVERNADOR VALADARES
    PLOX - VALE DO AÇO

    Assim como ressalta Monique, Maria Ieda Gomes da Silva conta, junto a seu filho, que os desafios da maternidade são muitos, mas as compensações também são imensas. “Muitas vezes, meu filho me chama de sargento, mas eu me vejo mais como uma mãe raíz. Para mim, é importante manter minha família saudável e reunida, tendo boa comida na mesa e carinho de sobra, eu luto por isso”, destaca Maria, que também é filiada ao Cartão de TODOS.

    Para conhecer os vídeos que integram a campanha de mães, assim como as soluções ofertadas pelo Cartão de TODOS, acesse as redes sociais @cartaodetodosbrasil e o site https://cartaodetodos.com.br/ 

     

     

     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]