Filho detido em Contagem após Mãe Ser encontrada morta e queimada em casa
Os militares notaram inconsistências em suas declarações, que começaram a se contradizer ao longo da investigação inicial
Por Plox
02/06/2023 07h26 - Atualizado há mais de 1 ano
Uma onda de choque tomou conta do bairro Estaleiro, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. No final da tarde desta quinta-feira (1º), na Rua Carlos Prates, uma mulher foi encontrada sem vida em sua própria casa, e o cenário era ainda mais horripilante: o corpo estava incendiado.
A Descoberta e a Suspeita
A Polícia Militar (PM) foi acionada e rapidamente se dirigiu ao local para registrar a ocorrência. No local, os policiais foram confrontados com uma cena de horror. Segundo o relato do filho da vítima aos militares, ele retornou para casa e deparou-se com o corpo carbonizado de sua mãe. Ele afirmou que ela havia sido brutalmente assassinada a pauladas.
O desenrolar das conversas entre o filho, um homem de 37 anos, e a PM levantaram suspeitas sobre seu envolvimento no crime. Os militares notaram inconsistências em suas declarações, que começaram a se contradizer ao longo da investigação inicial.
Antecedentes Criminais e Detenção
A suspeita de que o próprio filho da vítima poderia ser o responsável pela atrocidade foi agravada por informações de sua ficha criminal. A polícia revelou que ele tinha passado recentemente pelo sistema prisional, cumprindo pena no Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, na Grande BH. Diante das evidências emergentes, o homem foi preso.
Investigações em Andamento
A Polícia Civil, por meio de uma nota oficial, confirmou a ativação de sua equipe pericial para realizar uma análise minuciosa da cena do crime. A vítima será levada ao Instituto Médico-Legal (IML) para procedimentos de necropsia e de identificação, em um esforço para desvendar mais detalhes desta trágica história que abalou a comunidade de Contagem.