Brasil

atitude

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Iniciativa inédita em Coronel Fabriciano: "Bombeiros nas Escolas" foca em prevenção e segurança

    Construindo laços por meio da educação: o papel dos bombeiros no ambiente escolar

    Por Plox

    02/06/2023 17h14 - Atualizado há 9 meses

    Em uma iniciativa em Coronel Fabriciano, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, por meio do 5º Pelotão BM, apresentou à comunidade um programa educacional voltado para crianças, o "Bombeiros nas Escolas". Esta ação marca um novo estágio de interação com a comunidade, solidificando laços por meio do ensino.

    Foto: Divulgação

     

    O programa "Bombeiros nas Escolas" tem como principal objetivo disseminar saberes ligados a práticas de segurança, abrangendo tanto o cenário escolar quanto o doméstico. A meta é ampliar a percepção de risco entre alunos, professores e demais membros do corpo escolar.

    Foto: Divulgação

     

    A iniciativa se propõe a preparar os estudantes para lidar com diversas situações de perigo, tais como acidentes domésticos, incêndios e evacuação segura e organizada de edificações. Uma das atividades do projeto incluiu uma simulação em uma casa de fumaça, reproduzindo um ambiente de incêndio confinado e orientando os alunos sobre a maneira correta de abandonar o local.

    Foto: Divulgação

     

    O "Bombeiros nas Escolas" foi implementado inicialmente para um grupo de cerca de 30 alunos da Escola Municipal Dom Lelis Lara. No entanto, já existem negociações em andamento para estender o projeto a mais instituições de ensino, englobando escolas municipais, estaduais e particulares, ampliando assim o alcance desta importante iniciativa de segurança.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]