Brasil

lazer

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Moviecom Ipatinga realiza sessão especial para pessoas com autismo

    Uma experiência cinematográfica inclusiva: "A Pequena Sereia" em sessão adaptada

    Por Plox

    02/06/2023 17h42 - Atualizado há 9 meses

    No próximo domingo, o Shopping Vale do Aço, localizado em Ipatinga, apresentará uma sessão inclusiva no seu cinema, com o clássico infantil "A Pequena Sereia". Esta sessão é planejada especialmente para atender ao público com transtorno do espectro autista.

    O gerente do cinema Moviecom Ipatinga, Augusto Araújo, explicou as características desta sessão especial. "Essa é uma sessão moldada para ser acolhedora para aqueles com autismo. Realizamos essa sessão no primeiro domingo de cada mês, em colaboração com o CIA (Centro de Integração Autista), com o objetivo de que, ao longo do tempo, esses indivíduos se familiarizem com o ambiente do cinema".

    Foto: DIvulgação

     

    Para garantir o conforto dos espectadores durante a exibição de "A Pequena Sereia", a sala será mantida parcialmente iluminada, o volume do áudio será reduzido e o cinema não receberá outros clientes, garantindo um ambiente tranquilo e seguro para as pessoas com autismo.

    "Todos os detalhes foram pensados para promover o bem-estar de nosso público-alvo. A longo prazo, esperamos que eles consigam se acostumar com o ambiente do cinema e possam frequentar qualquer sessão, em qualquer dia e horário", ressaltou Araújo.

    Importante salientar que a venda de ingressos para esta sessão inclusiva é realizada exclusivamente no balcão do cinema. As vendas antecipadas já estão disponíveis e os ingressos também poderão ser adquiridos na hora da sessão, porém, somente no caixa. A medida visa facilitar o acesso para o público desta sessão especial.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]