Brasil

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Operação Maria da Penha Resulta na Detenção de Três Homens em Lavras

    Embora os detidos estejam implicados em casos individuais, um padrão preocupante de comportamento foi identificado entre eles

    Por Plox

    02/06/2023 16h35 - Atualizado há 9 meses

    Em um intenso trabalho de proteção às vítimas de violência doméstica, a Polícia Civil do Sul de Minas Gerais, especificamente em Lavras, desmantelou uma série de ameaças à integridade física e emocional de mulheres na cidade. Na sexta-feira, dia 2, três homens, com idades entre 31 e 38 anos, foram detidos sob acusação de atos violentos contra suas ex-parceiras.

     

    Foto: Reprodução

    Embora os detidos estejam implicados em casos individuais, um padrão preocupante de comportamento foi identificado entre eles. As ações dos suspeitos, consistentes em perseguição, ameaças e agressão física, foram motivadas, segundo a Polícia Civil, pela incapacidade de aceitar o término de seus relacionamentos.

    Descumprimento das Medidas Protetivas

    A Polícia Civil de Minas Gerais destacou que os três detidos violaram as medidas protetivas concedidas a favor de suas ex-companheiras. As garantias legais foram estabelecidas com o objetivo de salvaguardar a segurança das mulheres após o fim dos relacionamentos. A quebra destas medidas, aliada ao comportamento agressivo e de perseguição, levou à prisão do trio.

    Rumo à Justiça

    Os detidos foram transferidos para o sistema prisional, onde agora aguardam ação da Justiça. Os respectivos inquéritos policiais estão em curso, visando ao indiciamento formal dos suspeitos. A Polícia Civil permanece empenhada em proteger as vítimas e garantir que os responsáveis enfrentem as devidas consequências legais.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]