Brasil

emprego

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Vale do Aço tem mais de 150 vagas abertas em concurso da Educação; veja o edital

    Nesta semana, o Governo de Minas divulgou o edital, com mais de 19 mil vagas para a rede estadual de ensino

    Por Plox

    02/06/2023 12h14 - Atualizado há 9 meses

    O edital para um dos maiores concursos públicos do país foi lançado pelo Governo do Estado de Minas Gerais. O concurso público é para a Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG), que terá mais de 19 mil vagas. Destas, 168 são na região do Vale do Aço.

    Na quarta-feira (31) foi lançado oficialmente o edital. O concurso está sendo realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG). Serão oferecidas 19.878 vagas para várias carreiras na educação, abrangendo as Superintendências Regionais de Ensino (SREs), Unidade Central e unidades escolares.

    Foto: Gil Leonardi/ IMprensa MG

     

    A Fundação Getúlio Vargas (FGV) é a instituição responsável pela organização do concurso e as inscrições começam em 31 de julho, se estendendo até 29 de agosto deste ano, por meio do site da FGV.

    Os profissionais selecionados ocuparão cargos de Professor de Educação Básica (PEB), Especialista em Educação Básica (EEB), Analista Educacional (ANE), Analista de Educação Básica (AEB), Técnico da Educação (TDE) e Assistente Técnico de Educação Básica (ATB) no quadro de pessoal da SEE-MG.

    O processo de seleção será dividido em três etapas: prova objetiva de múltipla escolha, redação e avaliação de títulos. A prova objetiva incluirá questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-matemático, Legislação Educacional, Direitos Humanos e Conhecimentos Específicos. Todas as cidades-sede das Superintendências Regionais de Educação serão locais de prova.

    Na segunda etapa, os candidatos farão uma redação, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos. A terceira etapa, a avaliação de títulos, de caráter classificatório, será aplicada somente para os cargos de nível superior.

     

    Região do Vale do Aço
    Segundo os dados divulgados no edital, analisados pela Plox, a região da Superintendência Regional de Educação de Coronel Fabriciano, no Vale do Aço, terá 168 vagas abertas para as cidades que com compões a região.

    As vagas são para diversas disciplinas como Língua Portuguesa, Matemática, Educação Física, Ensino religioso, entre outros. A disciplina com mais vagas é Arte, com 40 vagas. Biologia vem em seguida, com 23 vagas, e Ensino Religioso, com 20 vagas.

    Vagas para SRE de Coronel Fabriciano. Foto: reprodução

     

    As cidades que compõe a região são: Antônio Dias; Belo Oriente; Braúnas; Coronel Fabriciano; Ipatinga; Jaguaraçu; Joanésia; Marliéria; Mesquita; Santana do Paraíso e Timóteo.

    O edital do concurso está disponível nos sites da FGV, da Seplag-MG e da SEE-MG. Nele é possível ver os valores de remuneração de casa cargo. Para acessar o edital disponível na SEE, CLIQUE AQUI.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]