Torcedores denunciam falta de ingressos para a final da Champions League
Empresa afirma que prestou serviços e culpa problemas pontuais por incidentes
Por Plox
02/06/2024 16h33 - Atualizado há cerca de 1 ano
Torcedores que adquiriram pacotes com a agência Outsider Tours para assistir à final da Champions League entre Borussia Dortmund e Real Madrid em Londres no sábado (1) afirmam que não receberam os ingressos prometidos. A empresa, baseada no Rio de Janeiro, insiste que prestou os serviços e atribui os problemas a questões pontuais.

Depoimentos de clientes lesados
Filipe Alcântara, um operador industrial que viajou da Bahia para assistir ao jogo, relatou ter gasto cerca de R$ 24 mil em um pacote que incluía passagem e ingresso, pagos via pix para obter um desconto. No entanto, ele e outros torcedores ficaram sem ingresso. "Destruíram o sonho de muita gente. Somos um grupo com mais de 30 que não receberam os ingressos, algumas famílias", declarou Alcântara ao g1.
Segundo Alcântara, os problemas começaram no dia anterior à partida, quando houve um atraso na liberação dos ingressos digitais. Ele contou que inicialmente foi informado que a Uefa liberaria os ingressos 24 horas antes do jogo, depois cinco horas antes, e, finalmente, uma hora antes da partida, a maioria dos torcedores ainda estava sem ingressos. "Aí mandaram uma mensagem dizendo que não vai ter ingresso", relatou.
O advogado Fernando Filho, de Recife, também relatou problemas. Após não conseguir entrar no estádio de Wembley, entrou em contato com um dos sócios da empresa, que propôs um acordo de reembolso e uma indenização de R$ 10 mil por danos morais. "Um valor desse não paga nem direito a hospedagem para passar três dias em Londres para ver uma final de Champions League", pontuou, acusando a empresa de agir de má fé.
Mensagem da empresa e resposta da Outsider
Os torcedores receberam uma mensagem da Outsider Tours cerca de uma hora antes do jogo informando: "Por razões fora do nosso controle, não conseguimos garantir todos os ingressos para o jogo de hoje". A empresa acrescentou que trabalhou até o último momento para resolver a situação e se colocou à disposição para tratar cada caso individualmente.
Procurada pela GloboNews, a Outsider afirmou que 150 pessoas foram levadas pela agência para a final, e que 15 delas receberam os ingressos muito próximo ao horário da partida devido a problemas no aplicativo da Uefa. A empresa está em negociação para ressarcir os torcedores que não receberam ingressos ou que os receberam após o início da partida. No caso de Fernando Filho, a empresa afirma que ele está pedindo uma compensação de R$ 150 mil por todos os gastos, mas a agência segue aberta ao diálogo.
Histórico de problemas
Essa não é a primeira vez que a Outsider Tours enfrenta problemas. Em 2022, torcedores do Flamengo que viajaram para Guayaquil para a final da Libertadores tiveram voos cancelados devido a problemas com as passagens aéreas. O diretor da empresa, Fernando Sampaio, precisou ser escoltado pela Polícia Militar no Galeão após ser hostilizado por torcedores do Flamengo