Prefeitura de Limeira retoma posse da antiga garagem municipal após decisão da Justiça

Reintegração do imóvel na Avenida Sousa Queiroz, na Vila Queiroz, foi cumprida por oficial de Justiça com apoio da GCM; prefeitura diz que recursos foram rejeitados e que área será destinada a setores do município.

02/06/2026 às 08:58 por Redação Plox

A Prefeitura de Limeira (SP) retomou nesta terça-feira (02/06) a posse da antiga garagem municipal, na Avenida Sousa Queiroz, na Vila Queiroz, após decisão judicial que determinou a reintegração do imóvel ao patrimônio público.

Garagem da prefeitura em Limeira

Garagem da prefeitura em Limeira.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Limeira


A medida ocorre depois de um processo

A medida ocorre depois de um processo em que a Justiça reconheceu a ocupação irregular do espaço por particulares. Em nota, a administração municipal afirmou que um empresário teria assumido o imóvel sem autorização e, ao longo do tempo, teria sublocado a área para terceiros.

No local, ainda segundo a prefeitura

No local, ainda segundo a prefeitura, funcionavam atividades como borracharia, mecânica e desmanche de veículos, sem respaldo legal.

O cumprimento da reintegração

O cumprimento da reintegração foi atribuído ao oficial de Justiça, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM). A decisão também prevê que eventual resistência pode gerar multa diária e que bens encontrados na área poderão ser retirados e depositados em juízo.

A Prefeitura de Limeira informou

A Prefeitura de Limeira informou que os recursos apresentados no caso foram rejeitados, incluindo análise em instância superior, e que o imóvel deve ser destinado ao uso de setores do município.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a