Ipatinga

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Câmara debate hoje o transporte coletivo em Ipatinga

    Por Plox

    02/07/2019 17h52 - Atualizado há mais de 2 anos

    Acontece nesta terça-feira (2) uma audiência pública para debater o transporte coletivo em Ipatinga. Proposta pelo presidente do Legislativo, Jadson Heleno, a intenção da Câmara é coletar da população informação acerca das deficiências do transporte coletivo ara cobrar junto ao Executivo, que medidas sejam efetivamente tomadas. 

    “Há vários meses venho fiscalizando o transporte público de Ipatinga em todos os bairros. Foram inúmeras irregularidades já constatadas. Podemos citar a falta de ônibus em vários locais, falta de horário em outros, frota velha, destoante do contrato, falta de acesso nos ônibus para cadeirantes, elevado custo das passagens, dentre outros problemas”, disse Jadson. 

    Divulgação / Arquivo PLOXtarifa 0

    Ele explicou que optou por realizar esta audiência porque os técnicos da Câmara estão fazendo um relatório sobre o edital da licitação que culminou no contrato da Prefeitura com a concessionária.  “Estamos buscando o maior número possível de informações sobre a execução deste contrato. Nossa intenção é fiscalizar e cobrar para que a empresa preste um serviço digno a comunidade, e resolver de vez esses problemas que tanto interferem na rotina dos usuários”, comentou o presidente Heleno. 

    Mais – Visitas a todos os bairros de Ipatinga foram feitos por Jadson e sua equipe e foram detectados problemas pontuais no transporte. “A partir daí, foi encaminhado requerimento à Prefeitura solicitando a planilha de custos da empresa, cópia do contrato de concessão do transporte público e cópias das notas fiscais dos últimos seis meses”, explicou o parlamentar. 

    Ele enfatizou que após atraso e com apenas parte dos documentos  entregues, a Câmara conseguiu detectar irregularidades. De acordo com o contrato, a empresa deveria oferecer uma frota mínima de 108 veículos, mas segundo planilha enviada pela própria concessionária, existem apenas 92 ônibus, dentre muitas outras coisas.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]