Idosa é morta com golpes de chave de fenda na cabeça
Segundo informações da Polícia Civil, a idosa foi assassinada por Wallace Sampaio da Silva, de 20 anos
Por Plox
02/07/2019 12h20 - Atualizado há mais de 5 anos
No último sábado (27) uma aposentada chamada Helena Morier Fonseca, de 78 anos, foi morta com golpes de chave de fenda na cabeça, na Praça seca, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio.
Segundo informações da Polícia Civil, a idosa foi assassinada por Wallace Sampaio da Silva, de 20 anos. O acusado foi preso na noite dessa segunda-feira (1), no mesmo bairro em que supostamente cometeu o crime.
Na manhã desta terça-feira (2), a vítima foi enterrada no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap.
De acordo com familiares, Wallace foi contratado para fazer um trabalho de restauração nas portas e janelas da casa da aposentada, localizada na Vila Maravilha, na Rua Dias Vieira.
(Foto: Arquivo pessoal)
Flagrado pelas câmeras de segurança da vila em que a idosa morava, Wallace entrou na casa dela por volta das 8h e saiu 50 minutos depois. Por volta das 10h, uma amiga que ajudava Helena em sua casa encontrou o corpo.
"Ela (amiga) gritou muito, pediu socorro e minha mãe foi lá ver. Eu e meu pai estávamos dormindo e fomos lá assustadas", informa o advogado Fernando Mamouros Fonseca, de 24 anos, neto da idosa, que mora com a família ao lado da casa da avó.
Fernando relatou que o acusado foi indicado por uma pessoa de confiança e contratado na sexta-feira (26). Ele deu início a restauração no dia e ficou de voltar no sábado, o valor combinado para a realizar o serviço foi de R$ 150.
Wallace Sampaio da Silva foi preso nessa segunda-feira (1) - (Foto: Divulgação / Polícia Civil)
Fernando cogita: "Ele deve ter achado que minha avó guardava dinheiro em casa, joia, mas não tinha nada disso. Eu não sei se minha avó reagiu ou se ele ficou com raiva porque ela não tinha o que ele queria". Ele ainda informa que Wallace levou um celular e R$ 200. "Ele revirou a casa inteira, abriu o armário, jogou tudo no chão".
Dedicada a cuidar de animais abandonados, a aposentada tinha cerca de 30 gatos em casa. Além de fazer trabalho voluntário em uma clínica veterinária na Cidade de Deus, em Jacarepaguá. "As pessoas da região são muito gratas e ela, tanto que os moradores da vila decidiram homenageá-la e a vila vai passar a se chamar Vila Dona Helena em breve", finaliza.
Atualizado às 14h00.