Ipatinga

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Parlamentares mineiros questionam obras do Museu das Putas, em Belo Horizonte

    Políticos foram à prefeitura da capital para saber se há dinheiro público investido na construção

    Por Plox

    03/07/2019 00h45 - Atualizado há mais de 2 anos

    Deputados estaduais e vereadores se irritaram com a placa instalada em um imóvel da rua Guaicurus, em Belo Horizonte, local que se transformará no Museu do Sexo das Putas. A placa colocada no local é do Conselho do Patrimônio Cultural de Belo Horizonte. Os parlamentares foram à prefeitura da capital nessa segunda-feira, 2 de julho, para saber se há dinheiro público investido, como salientou Sargento Rodrigues (PTB), que integra a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, juntamente de Gustavo Santana (PR) e do vereador Jair di Gregório (PP).

    (foto: Ricardo Pessetti/Aprosmig/Divulgação)

    Museu do Sexo das Putas funcionará na rua Guaicurus- Foto: Aprosmig/Divulgação

    Eles foram ao local onde funcionará o museu e questionou se há verba, mão de obra ou alguma intervenção pública: “Não vamos permitir que algum dinheiro seja empregado nesta obra. Entendemos que o dinheiro público deve ser utilizado na merenda escolar, na saúde, na área social e não na construção de museu do sexo das putas”. 

    Segundo o Executivo, a placa no local mostra apenas que o projeto para reformar um “bem tombado passou pela aprovação do Conselho Municipal de Patrimônio”, e que não há verba pública investida na obra. A Associação das Prostitutas de Minas Gerais (Aprosmig) iniciou o projeto há três anos atrás com a finalidade de tentar destituir a imagem da prostituição, mostrando sobre o passado da região do centro da cidade. A proposta ainda prevê uma biblioteca no museu para pessoas em vulnerabilidade. Segundo a presidente da Aprosmig, Cida Vieira, afirmou que não há recursos públicos na construção e que o incômodo é fruto de preconceito e que os parlamentares “tentam denigrir nossa imagem institucional”.

    Atualizada às 9h05

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]