Ipatinga

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    'Passei a sexta-feira esperando uma bomba', dispara Moro sobre novos vazamentos

    Sobre o conteúdo publicado pelo site, Moro repetiu a justificativa de que se trata de um “balão vazio, cheio de nada”.

    Por Plox

    02/07/2019 19h55 - Atualizado há quase 3 anos

    Na tarde de terça-feira (2), Sérgio Moro, ministro da Justiça, foi ouvido na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) sobre o conteúdo das conversas publicadas pelo site The Intercept Brasil, que apontam interferência do ministro em investigação na Lava-Jato. 

    O ex-juiz provocou o site que tem divulgando o conteúdo das conversas atribuídas a ele. “Sexta eu passei o dia ouvindo que sairia uma bomba e depois não veio. Como eu vou atestar a veracidade das conversas se nem o site conseguiu, uma hora diz que é um procurador, depois diz que é outro”, questionou.

    Sobre o conteúdo publicado pelo site, Moro repetiu a justificativa de que se trata de um “balão vazio, cheio de nada”.

    O ex-juiz ainda negou que "inocentes" tenham sido condenados nas sentenças dadas por ele no período em que esteve à frente da 13ª Vara Federal, em Curitiba. Seu argumento foi de que as decisões também passaram pelo crivo de juízes de outras instâncias, sendo mantidas. “Admitindo que, eventualmente, sejam verdade, qual mensagem que revela que qualquer inocente foi condenado?”, indagou.

    A audiência pública com o ministro da Justiça, foi realizada por três comissões da Câmera dos Deputados (de Constituição e Justiça e de Cidadania; de Trabalho, Administração e Serviço Público; de Direitos Humanos e Minorias).

    O conteúdo do site de notícias The Intercept Brasil, trouxe conteúdos supostamente trocados entre Moro, então juiz federal, e o coordenador da força-tarefa da Lava-Jato em Curtiba, o procurador Deltan Dallagnol. Além de mensagens entre outros procuradores membros da força-tarefa. Os deputados questionam esclarecimentos acerca deste conteúdo.

    Atualizado às 8h55.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]