Ipatinga

economia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Correção da cota do PIS/Pasep será paga a partir de 22 de julho

    É importante ressaltar que as cotas do PIS/Pasep e o abono salarial do PIS/Pasep aos trabalhadores são coisas diferentes

    Por Plox

    02/07/2019 12h32 - Atualizado há mais de 2 anos

    No dia 22 de julho, será paga a correção da cota do PIS/Pasep aos trabalhadores de empresas privadas nascidos no mês de julho, os correntistas da Caixa Econômica e funcionários públicos com conta no Banco do Brasil com final de matrícula 0 (zero).

    Caixa

    Foto: Agência Brasil


    Quem tem direito ao benefício, mas não tem conta na Caixa nem no Banco do Brasil, podem fazer o saque a partir de 25 de julho nas agências dos bancos respectivos. O crédito da correção sobre o saldo das contas, no valor de 4,917% foi feito nessa segunda-feira, 1º. Quem tem direto são trabalhadores que atuaram de 1971 a 1988 no setor público e empresas privadas e que ainda não sacaram o dinheiro durante o governo de Michel Temer. Para saber se tem direito aos recursos, basta acessar o site da Caixa Econômica Federal (trabalhadores do setor privado) ou do Banco do Brasil (setor público). É importante ressaltar que as cotas do PIS/Pasep e o abono salarial do PIS/Pasep são coisas diferentes. O abono salarial paga de R$ 84 a R$ 998, dependendo do tempo trabalhado e é direito de quem trabalhou pelo menos 30 dias de carteira assinada no ano anterior, que está inscrito no PIS/Pasep há pelo menos 5 anos, ganhou no máximo uma média de dois salários por mês. As cotas são para os que trabalharam de 1971 a 1988, como informado acima.

    Atualizada às 10h43

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]