Vereador e diretor da Câmara de Itabira são presos
Segundo delegado, os dois são suspeitos de esquema parecido com a "operação Dolos", que aconteceu em Ipatinga
Por Plox
02/07/2019 13h41 - Atualizado há mais de 5 anos
Foram presos nesta terça-feira (2), pela Polícia Civil (PC), o vereador Weverton Júlio de Freitas Limões, mais conhecido como "Nenzinho" (PMN), e o diretor administrativo da Câmara Municipal de Itabira, Pr. Ailton Moraes. Segundo a PC, existe uma investigação, que apura um suposto esquema de devolução de parte do salários de assessores, enquadrando o mesmo tipo de crime investigado na Operação Dolus, em Ipatinga.
Segundo o delegado da Polícia Civil Helton Cota, responsável pelo caso, os vereador e o diretor administrativo da Câmara de Itabira, são suspeitos de envolvimento em um esquema, onde funcionários eram obrigados a devolver parte dos salários. “Eles cobravam grande parte do salários de alguns servidores de volta e condicionavam essa devolução para que eles continuassem no emprego”, informou o delegado.
O delegado afirmou ainda que não há indícios de que outros vereadores estejam envolvidos. “Vamos dar prosseguimento ao inquérito e, se surgir novas informações, outros vereadores poderão ser investigados. ", disse o delegado.
Foto: Divulgação / Polícia Civil