Ipatinga confirma mais 5 mortes por coronavírus nesta quinta-feira (2)
Doença tirou a vida de três mulheres e dois homens, confirmam exames. Três óbitos aconteceram nesta quinta-feira (2)
Por Plox
02/07/2020 17h05 - Atualizado há mais de 4 anos
A Prefeitura de Ipatinga confirmou, nesta quinta-feira (2), a morte de mais cinco pessoas em decorrência de complicações por Covid-19. Com esses novos registros, sobe para 48 o número de mortes por coronavírus na cidade.
Três num só dia
O município registrou, apenas nesta quinta-feira, três óbitos. Uma das vítimas é um homem de 68 anos, morador do bairro Cidade Nobre, que estava internado no Hospital Municipal desde o dia 10 de junho, mesma data em que foi submetido ao teste RT-PCR. O resultado com confirmação para a doença chegou no dia 13 de junho.
Outro óbito é de uma mulher de 81 anos, moradora do bairro Veneza. Ela também estava internada no HMEM, desde o dia 26 de junho, mesma data em que foi submetida ao teste RT-PCR. O resultado do exame chegou no dia 30 de junho, última terça-feira.
Os familiares das vítimas que estavam internadas no Hospital Municipal receberam as orientações protocolares quanto aos procedimentos para realização dos velórios e sepultamentos.
O terceiro óbito é de um paciente que estava internado no Hospital Márcio Cunha. Trata-se de um homem de 81 anos, morador do bairro Bom Jardim. Ele foi submetido ao teste RT-PCR no dia 29 de junho e o resultado positivo chegou nesta quarta, 1º de julho.
No caso deste paciente, até o fechamento destas informações, o HMC ainda não havia encaminhado ao município nota sobre os esclarecimentos devidos aos familiares, em relação a procedimentos fúnebres.
Foto: Divulgação/PMI
Outras duas vítimas
Neste primeiro dia de julho, morreu com Covid-19 uma mulher de 87 anos, moradora do bairro Canaã. Ela estava internada no Hospital Municipal desde o dia 25 de junho. A paciente foi submetida ao teste RT-PCR em 26 de junho e o resultado do exame chegou no dia do registro do óbito.
Também entra no boletim epidemiológico desta quinta-feira o óbito do dia 29 de junho, de uma mulher de 79 anos. Ela estava internada no Hospital Márcio Cunha e foi submetida ao exame RT-PCR no dia de véspera da morte. O resultado do exame chegou neste 30 de junho, um dia após a morte.
Em nota, o Hospital Márcio Cunha informou que forneceu à família todas as orientações quanto aos trâmites que deveriam ser seguidos no velório.