Ipatinga

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Ipatinga deverá ter mais 15 leitos UTI Covid na próxima semana, diz Nardyello

    Segundo o prefeito de Ipatinga, a cidade deverá ter na próxima semana mais 15 leitos de UTI Covid, tanto no HMEM quanto no HMC

    Por Plox

    02/07/2020 18h10 - Atualizado há mais de 1 ano

    Nesta quinta-feira (2), a Prefeitura de Ipatinga-MG recebeu oito respiradores do governo do Estado, para utilização durante a pandemia. A entrega foi realizada, no Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM).

    Segundo Nardyello Rocha, prefeito de Ipatinga, a cidade deverá ter na próxima semana, mais 15 leitos de UTI Covid, tanto no HMEM quanto no Hospital Márcio Cunha.

    “Nós vamos agora, a partir de semana que vem, ter mais 10 leitos de UTI no Hospital Municipal, e provavelmente mais cinco no Hospital Márcio Cunha, que também está recebendo alguns respiradores. É bom lembrar que aqui no hospital municipal, nós tínhamos dez leitos de UTI, Criamos mais 10 Covid, e agora estamos criando mais 10 covid. Nós estamos saindo de 10 leitos de UTI, para 30 leitos de UTI”, afirmou o prefeito.

     

    respiradores-3Foto: divulgação/PMI
     

    De acordo com Nardyello Rocha, a cidade também comprou 10 respiradores que, junto com os que foram entregues hoje, vão aumentar a capacidade de atendimento do município.

    “Nós compramos primeiramente 10 respiradores, que chegaram na terça-feira, já estamos em fase de testes e treinamento. Agora, recebemos nesta quinta-feira, mais oito respiradores do governo do estado, além de mais três Bipap e dois conversores e agente tem certeza que esses equipamentos vem pra somar muito, nesse momento difícil. Agoras nós estamos acertando toda a situação do RH, porque não é só equipamento, nós também precisamos de material humano”, disse Nardyello.

     

    Foto: divulgação/PMI

     

    Leitos de enfermaria também vão aumentar

    De acordo com o prefeito, o município vai aumentar mais 20 leitos de enfermaria de Covid.

    “E no que se refere a enfermaria Covid, nós tínhamos 16 [leitos], passamos para 40 [leitos] e essa semana estamos passando para 60 [leitos]”, disse o Chefe do executivo.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]