Detran-MG cria novo sistema de agendamento que impede fraudes
Serão ofertadas 1,7 mil vagas diárias para vistorias de veículos
Por Plox
02/07/2021 09h13 - Atualizado há mais de 3 anos
A Polícia Civil disponibilizou, nessa quinta-feira (1), um novo sistema de agendamento (clique aqui para visitar) para os serviços realizados no Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), no bairro Gameleira, na região Oeste de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Ao todo, serão ofertadas 1,7 mil vagas diárias para vistorias de veículos.
De acordo com a corporação, o serviço impede comercialização de vagas, o que resultará no combate às fraudes, assegurando que as informações do usuário do serviço e do veículo fiquem atreladas. Além disso, a implantação do sistema não irá gerar custos para o Detran.
Ainda conforme a PCMG, a nova plataforma é integrada aos sistemas eletrônicos governamentais e permitirá vincular o agendamento à quitação das taxas relativas aos serviços disponibilizados na Divisão de Registro de Veículos do bairro Gameleira, com uma mesma senha por usuário.
O agendamento é realizado, exclusivamente, por meio do site www.detran.mg.gov.br, na aba ‘Atendimento’. Assim, o sistema evita que pessoas mal-intencionadas ocupem vagas disponíveis para, depois, comercializarem os horários aos cidadãos que precisam realizar as vistorias.
Antes, para a realização de transferência de propriedade, emissão do Certificado de Registro de Veículos (CRV), alteração de dados e demais serviços, era necessário realizar dois agendamentos: cadastro e vistoria.
Agora, após aprovação na vistoria, o proprietário será encaminhado ao guichê de atendimento para a efetivação do serviço, ou seja, todo o trâmite será realizado no mesmo dia, tornando o processo otimizado e mais rápido.