Ipatinga

veículos

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Detran-MG cria novo sistema de agendamento que impede fraudes

    Serão ofertadas 1,7 mil vagas diárias para vistorias de veículos

    Por Plox

    02/07/2021 12h13 - Atualizado há 5 meses

    A Polícia Civil disponibilizou, nessa quinta-feira (1), um novo sistema de agendamento (clique aqui para visitar) para os serviços realizados no Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), no bairro Gameleira, na região Oeste de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Ao todo, serão ofertadas 1,7 mil vagas diárias para vistorias de veículos.

    De acordo com a corporação, o serviço impede comercialização de vagas, o que resultará no combate às fraudes, assegurando que as informações do usuário do serviço e do veículo fiquem atreladas. Além disso, a implantação do sistema não irá gerar custos para o Detran.

    Detran na Gameleira, na região Oeste de BH. Foto: reprodução/ Google Street View

    Ainda conforme a PCMG, a nova plataforma é integrada aos sistemas eletrônicos governamentais e permitirá vincular o agendamento à quitação das taxas relativas aos serviços disponibilizados na Divisão de Registro de Veículos do bairro Gameleira, com uma mesma senha por usuário.

    O agendamento é realizado, exclusivamente, por meio do site www.detran.mg.gov.br, na aba ‘Atendimento’. Assim, o sistema evita que pessoas mal-intencionadas ocupem vagas disponíveis para, depois, comercializarem os horários aos cidadãos que precisam realizar as vistorias.

    Antes, para a realização de transferência de propriedade, emissão do Certificado de Registro de Veículos (CRV), alteração de dados e demais serviços, era necessário realizar dois agendamentos: cadastro e vistoria.

    Agora, após aprovação na vistoria, o proprietário será encaminhado ao guichê de atendimento para a efetivação do serviço, ou seja, todo o trâmite será realizado no mesmo dia, tornando o processo otimizado e mais rápido.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]