Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Governador do RS afirma ser gay e diz “O amor vai vencer o ódio”

    Leite usou as redes sociais nesta sexta-feira (2) para agradecer as mensagens de apoio que recebeu

    Por Plox

    02/07/2021 18h03 - Atualizado há 4 meses

    Durante entrevista ao programa "Conversa com Bial", da Tv Globo, Eduardo Leite (PSDB), governador do RS, afirmou ser gay e disse: "Não tenho nada a esconder, o amor vai vencer o ódio”. Nesta sexta-feira (2), o parlamentar usou seu perfil no Instagram para agradecer as mensagens de apoio que recebeu.

    A fala de Eduardo Leite foi antecipada pela colunista do Globo, Patricia Kogut. Na entrevista a Pedro Bial, o governador disse que tem orgulho de sua sexualidade: "Eu sou gay. E sou um governador gay, e não um gay governador, tanto quanto o Obama nos Estados Unidos não foi um negro presidente, foi um presidente negro. E tenho orgulho disso", afirmou.

    "Nesse debate nacional começa a despertar talvez maiores ataques por conta de adversários, alguns vêm com piadas, ilações, como se eu tivesse algo a esconder. Pois bem, que fique claro, não tenho nada a esconder. Tenho orgulho dessa integridade de poder aqui dizer também sobre minha orientação sexual, quem eu sou, embora devêssemos viver num país em que isso fosse uma não-questão, mas se é, está aqui claro", disse Leite a respeito dos ataques que sofre por conta de sua orientação sexual.

    Foto: Reprodução Instagran

     

    Ele afirmou que sai com seu companheiro para jantar, e que por inúmeras vezes acontecia algum tipo conversa sobre os dois, piadinhas e burburinhos. Disse também que já sofreu ataques até de outros políticos. Ele agradeceu as mensagens que recebeu nas redes sociais. "As inúmeras mensagens de carinho e apoio que estou recebendo me deixam absolutamente seguro: o amor vai vencer o ódio! Muito muito muito obrigado a todos!", escreveu ele. O nome de Eduardo Leite lidera os trends topics do Twitter nesta sexta.

    Confira abaixo algumas das diversas mensagens de apoio que Leite recebeu:


     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]