Ipatinga

saúde

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Nova-Lima-MG inicia vacinação de pessoas com 48 e 49 anos neste sábado (03)

    Imunização ocorrerá das 9h às 13h, em formato de drive-thru, no Espaço Cultural

    Por Plox

    02/07/2021 20h04 - Atualizado há 4 meses

    A Prefeitura de Nova Lima realiza, neste sábado (3/7), um drive-thru de vacinação para pessoas com 48 e 49 anos de idade, que receberão a 1ª dose contra a Covid-19. O serviço funcionará das 9h às 13h, no Espaço Cultural, localizado na Avenida José Bernardo de Barros, no Bairro Alvorada. O número de imunizantes é limitado a 1.000 unidades.

    As pessoas que comparecerem à ação devem apresentar CPF, carteira de identidade ou outro documento com foto e comprovante de endereço. Além disso, a orientação é evitar mais de um acompanhante no veículo.

    Pessoas com sintomas gripais serão vacinadas posteriormente, em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ou na Policlínica Municipal. Quem testou positivo para a Covid-19 deve aguardar 30 dias a partir do dia do resultado do exame. Vale lembrar ainda que os cidadãos que tiverem recebido qualquer outra vacina, incluindo a da gripe, devem esperar o intervalo de 14 dias para receber a vacina contra o novo coronavírus.

    Outros públicos

    É importante ressaltar que no drive-thru deste sábado, serviço realizado para agilizar a vacinação em um único dia, o atendimento será exclusivo para a faixa etária de 48 e 49 anos.

    As pessoas que integram outros grupos já chamados e que ainda não receberam a 1ª dose não perdem a sua vez. Contudo, a vacinação para esses públicos seguirá nas UBSs, durante a semana, de acordo com a disponibilidade de doses.

    Serviço – Drive-thru de vacinação contra a Covid-19

    Pessoas com 48 e 49 anos que receberão a primeira dose

    Data: 3 de julho (sábado)

    Horário: 9h às 13h

    Local: Espaço Cultural – Avenida José Bernardo de Barros, s/n, Bairro Alvorada
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]