Brasil

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Prefeito de Ipatinga-MG vistoria obras do Centro Cirúrgico do Hospital Municipal

    A execução do projeto de implantação do Centro Cirúrgico avançou bastante nos últimos meses, e a previsão é de que o acabamento estrutural seja entregue no início de agosto

    Por Plox

    02/07/2021 16h30 - Atualizado há mais de 2 anos

    O prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, acompanhou o secretário de Saúde Cleber de Faria, nesta quinta-feira (01), numa visita de inspeção às obras que estão sendo realizadas no Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM). A execução do projeto de implantação do Centro Cirúrgico avançou bastante nos últimos meses, e a previsão é de que o acabamento estrutural seja entregue no início de agosto. 

    Foto: Divulgação PMI

     

    Com área total de 518,14 metros, o Bloco Cirúrgico é constituído de quatro salas, sendo que três estarão reservadas para cirurgias de médio porte e uma para grandes intervenções.

    Poderão ser realizadas em média 15 cirurgias de início com possibilidades de aumentar gradativamente, contabilizando-se cerca de 300 cirurgias eletivas e de urgência por mês.  

    Foi projetada também no Centro Cirúrgico uma ala para recuperação anestésica com seis leitos, além de entrada separada para pacientes egressos das cirurgias, vestiários para funcionários e pessoas atendidas.

    O Centro Cirúrgico terá, ainda, entre outras instalações, uma rouparia, farmácia satélite, salas de material de esterilização, de coordenação, de estar para funcionários, de marcação de cirurgias, de guarda de equipamentos, copa, utilidades, roupa suja, admissão e espera.

    Economia

    O Diretor Departamento de administração hospitalar e Urgências do HMEM, Walisson Silva, explica que a unidade irá desafogar muito as filas de espera na saúde. “O Centro Cirúrgico do Hospital Municipal é de grande utilidade para evolução da capacidade assistencial da rede municipal de saúde. Além da questão funcional, essa construção trará uma economia significativa aos cofres públicos, uma vez que na ausência de atendimento próprio Ipatinga acaba dependendo da compra de procedimentos de outras cidades”, ressaltou.

    Perspectivas

    O prefeito Gustavo Nunes disse que a agilização da obra tem merecido atenção especial de sua gestão, “de modo que o Hospital Municipal continue sendo referência em qualidade e resposta às demandas da população”.

    “Mesmo nesta conjuntura que tem exigido uma série de providências extraordinárias – ele acrescentou –, como a construção do Hospital de Campanha e a abertura do Centro Especializado de Atendimento à Covid (Ceac), além da contratação de número significativo de profissionais, não descuidamos do projeto do Centro Cirúrgico, para que os serviços não sofressem prejuízo de continuidade ou atraso. Num cenário pós-pandemia, estaremos então preparados para eliminar um gargalo histórico com a entrega desta obra”, comentou o prefeito. 

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]