Vídeo mostra momento em que crianças são atropeladas por carro desgovernado em Manaus

Duas meninas foram socorridas, uma delas foi resgatada debaixo do veículo

Por Plox

02/07/2021 20h01 - Atualizado há quase 3 anos

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que um carro desgovernado atropelou duas crianças. O motorista e passageiro fugiram antes mesmo do socorro e, posteriormente, foram presos.

Conforme as imagens, pelo menos quatro crianças estavam brincando, quando o condutor do veículo perdeu o controle de direção e, em alta velocidade, invadiu a calçada e atingiu duas meninas de 8 e 5 anos.

O carro ainda atingiu uma árvore e uma motocicleta que estava estacionada na via. Após o acidente, os ocupantes saíram pela janela do automóvel e por um momento ficaram no local com os moradores.

 

O acidente ocorreu na tarde dessa quinta-feira (2), no bairro Santa Etelvina, em Manaus. As duas meninas foram socorridas e levadas ao hospital, uma delas foi retirada debaixo do carro. A mais velha quebrou as duas pernas e a mais nova quebrou o pé, conforme apurou o G1. Outras duas crianças conseguiram escapar sem nenhum ferimento.

Sobre os dois homens que estavam no carro, o pai da menina de 8 anos e avô da de 5 informou que eles não prestaram socorro. "[…] Quando aconteceu, eles desceram do carro e estavam mais preocupados com o carro do que com as crianças que estavam embaixo. Ele ainda discutiu com a minha filha e depois foi embora", disse o mestre de obras, José Pedroso, em entrevista ao G1.

O motorista e passageiro fugiram, porém foram encontrados pela própria população, que os levou para a delegacia. O motorista foi liberado após pagar fiança de R$ 1 mil e responderá em liberdade.  
 

Destaques