Atleta do Ipatinga FC deixa o clube e assina com time de Portugal

Desligamento do jogador com o clube foi feito de forma amigável

Por Plox

02/07/2022 19h55 - Atualizado há quase 2 anos

Após a boa vitória sobre o Democrata-SL na última sexta-feira (1), por 2 a 0, o zagueiro Alex, revelado pelo Ipatinga FC, deixou a equipe do Vale do Aço para assinar com o Nacional de Portugal.

Crédito: Aaron Phillipe/ Divulgação 

 

O jogador fez um acordo amigável com o Tigre e seguirá para terras lusitanas. A reportagem entrou em contato com o investidor, Marcos Ferraz, da USD Sports, que explicou a negociação. "Fizemos um pequeno acordo e liberamos ele. Não vamos atrapalhar o jogador com burocracia nesse momento tão difícil para o Ipatinga e tão importante para a carreira dele. Nosso foco neste caso é nos direitos de Solidariedade Fifa que virão futuramente", afirmou o CEO do Tigre.

O Plox apurou que clubes internacionais começaram a sondar o Ipatinga FC desde o anúncio da assinatura da pré-venda do clube para a USD Sports.

Na próxima rodada do Módulo II, o Tigre viaja para enfrentar o Varginha e manter a liderança da competição. No momento, a equipe do Vale do Aço está empatada em pontos com o Betim, mas ganha no saldo de gols.

Veja a classificação:

1° Ipatinga  9PG  3V  4SG
2°  Betim 9PG  3V  3SG
3° Tupynambás   7PG  2V  3SG
4° Democrata-SL  4 
5° Varginha 4
6° Boa Esporte 1

Destaques