Brasil

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Minas Gerais: bebê de apenas seis meses morre com sinais de violência sexual

    A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) está conduzindo uma investigação sobre o caso

    Por Plox

    02/07/2023 12h54 - Atualizado há 8 meses

    Uma bebê de apenas seis meses foi declarada morta na noite desse sábado (1º)na Santa Casa de Ouro Preto, apresentando sinais que levantaram suspeitas de violência física e sexual.

    Segundo relatos da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a pequena criança deu entrada no hospital por volta das 21h30, já em parada cardiorrespiratória. Os médicos empenharam-se em reanimá-la, mas não conseguiram salvá-la. Os pais da menina, uma mulher de 21 anos e um homem de 29 anos, afirmaram aos profissionais da saúde que a bebê teria caído da cama do casal. No entanto, a equipe médica identificou hematomas no rosto da menina que, de acordo com os profissionais, eram incompatíveis com uma simples queda. Além disso, a equipe avaliou que os ferimentos poderiam ter ocorrido aproximadamente dois dias antes.

    Indícios de violência sexual e prisão dos suspeitos

    Ao prosseguir com o exame do corpo da criança, os médicos identificaram indícios de violência sexual. "Diante das evidências, a equipe de plantão acionou os militares", informou um representante da Polícia Militar. Aos policiais, a mãe da criança relatou que estava na casa do companheiro e deixou a bebê na cama com ele enquanto ia tomar banho. Ela afirmou que, em certo momento, ouviu o choro da menina e encontrou o homem tentando socorrê-la. Por outro lado, o pai relatou que havia deixado a menina sozinha por cerca de cinco minutos para buscar um lanche na cozinha e, ao ouvir um barulho, retornou e a encontrou caída no chão.

    Investigações em andamento

    Diante das evidências e das declarações contraditórias dos pais, os militares efetuaram a prisão em flagrante do casal, encaminhando-os para a Delegacia de Plantão de Ouro Preto. O corpo da menina foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Itabirito, também na região Central de Minas Gerais, onde serão realizados exames adicionais.

    A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) está conduzindo uma investigação sobre o caso. "Os procedimentos de polícia judiciária estão em andamento", informou um representante da instituição. A comunidade de Ouro Preto aguarda ansiosamente por mais informações e clareza sobre este trágico incidente que abalou a cidade.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]