Motorista embriagado em viagem perigosa causa acidente no anel rodoviário
O mecânico confessou ter consumido whisky e cerveja ainda na boate, antes de iniciar a viagem.
Por Plox
02/07/2023 15h42 - Atualizado há cerca de 2 anos
Na tranquilidade da madrugada deste domingo (2), a habitual serenidade do bairro Suzana, região da Pampulha em Belo Horizonte, foi rompida por um acontecimento preocupante. Um mecânico de 48 anos, suspeito de conduzir sob a influência de álcool, empreendia uma viagem que começara em João Monlevade, região Central do estado. O trajeto, marcado pela irresponsabilidade do condutor, teve um fim abrupto no Anel Rodoviário de BH.
O incidente ocorreu por volta de 1h40, quando o motorista falhou em perceber a diminuição da largura da pista e, consequentemente, acabou colidindo contra a mureta. Nessa infausta ocorrência, uma das passageiras, de 28 anos, sofreu ferimentos e necessitou ser prontamente levada ao hospital Risoleta Neves.
O condutor, de acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), tinha convidado três mulheres, de 23, 25 e 28 anos, que conheceu em uma boate em João Monlevade, para irem a um evento musical em Belo Horizonte. Este plano, entretanto, foi tragado pela temerária decisão do motorista de conduzir embriagado.

O Desfecho na Delegacia: Confissão e Detenção
A Polícia Militar, ao interagir com o motorista, notou sinais típicos de embriaguez como equilíbrio instável, hálito carregado de álcool e fala incoerente. Face a essa evidência, o indivíduo foi submetido ao teste do bafômetro que indicou uma concentração de 0,71 miligramas de álcool por litro de ar expelido, confirmando a suspeita inicial.
Questionado pelas autoridades, o mecânico confessou ter consumido whisky e cerveja ainda na boate, antes de iniciar a viagem. Após a confirmação da ingestão de álcool e considerando o grave acidente causado, o motorista foi detido e encaminhado à Delegacia de Plantão Digital em Belo Horizonte, onde as medidas cabíveis foram tomadas. O caso agora segue para a análise da Justiça.