Brasil

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Recém-Nascida morre engasgada com leite materno em Teófilo Otoni

    A Polícia Militar, que atendeu o chamado, relatou que a mãe da recém-nascida estava inconsolável

    Por Plox

    02/07/2023 18h12 - Atualizado há 8 meses

    Na cidade de Teófilo Otoni, no bairro Santo Antônio, uma ocorrência trágica abalou a população na manhã de domingo (2). Uma bebê de apenas 32 dias de vida veio a óbito, vítima de asfixia após engasgar com leite materno.

     

    Foto: Reprodução

    Relato Desesperador da Mãe

    A Polícia Militar, que atendeu o chamado, relatou que a mãe da recém-nascida estava inconsolável. Ela narrou que, após a amamentação, acomodou a pequena para descansar e, inevitavelmente, acabou cedendo ao sono. Durante esse cochilo, infelizmente, a mãe não percebeu a neném se engasgando. Ao despertar, a angustiante realidade se apresentou: a filha já não apresentava sinais de respiração.

    Atuação Imediata da Equipe de Resgate

    Após constatar o triste cenário, a mãe não hesitou em chamar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A equipe médica, no entanto, ao chegar ao local, deparou-se com a infeliz constatação de que a criança já não apresentava sinais vitais.

    Diante da fatalidade, foi providenciado o atestado de óbito da pequena vítima. A partir desse momento, ficou a cargo da família a dolorosa tarefa de acionar a funerária para a retirada do corpo da recém-nascida.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]