Recém-Nascida morre engasgada com leite materno em Teófilo Otoni
A Polícia Militar, que atendeu o chamado, relatou que a mãe da recém-nascida estava inconsolável
Por Plox
02/07/2023 18h12 - Atualizado há mais de 1 ano
Na cidade de Teófilo Otoni, no bairro Santo Antônio, uma ocorrência trágica abalou a população na manhã de domingo (2). Uma bebê de apenas 32 dias de vida veio a óbito, vítima de asfixia após engasgar com leite materno.
Relato Desesperador da Mãe
A Polícia Militar, que atendeu o chamado, relatou que a mãe da recém-nascida estava inconsolável. Ela narrou que, após a amamentação, acomodou a pequena para descansar e, inevitavelmente, acabou cedendo ao sono. Durante esse cochilo, infelizmente, a mãe não percebeu a neném se engasgando. Ao despertar, a angustiante realidade se apresentou: a filha já não apresentava sinais de respiração.
Atuação Imediata da Equipe de Resgate
Após constatar o triste cenário, a mãe não hesitou em chamar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A equipe médica, no entanto, ao chegar ao local, deparou-se com a infeliz constatação de que a criança já não apresentava sinais vitais.
Diante da fatalidade, foi providenciado o atestado de óbito da pequena vítima. A partir desse momento, ficou a cargo da família a dolorosa tarefa de acionar a funerária para a retirada do corpo da recém-nascida.