Autor de homicídio e duas tentativas é preso no Vale do Aço
Polícia Civil e Militar capturam suspeito após perseguição que envolveu três cidades
Por Plox
02/07/2024 06h28 - Atualizado há 10 meses
A Polícia Civil, através da Delegacia de Coronel Fabriciano, em colaboração com a Polícia Militar, prendeu nesta segunda-feira (1) o autor de um homicídio e duas tentativas de homicídio ocorridas na cidade de Antônio Dias. O crime resultou na morte de um homem de 26 anos e deixou feridos o pai da vítima fatal, de 46 anos, e um homem de 28 anos.

O crime ocorreu quando o autor, de 51 anos, após uma discussão, disparou contra as vítimas. O pai da vítima fatal foi atingido por quatro tiros e está internado em estado grave no Hospital Marcio Cunha, enquanto o outro homem sofreu um ferimento de raspão. Testemunhas no local identificaram imediatamente o suspeito, que fugiu em um veículo Corolla.
As forças policiais de Coronel Fabriciano, Antônio Dias e João Monlevade realizaram diligências ininterruptas para capturar o autor, que foi encontrado e levado à Delegacia de Coronel Fabriciano. Apesar de ter permanecido em silêncio durante seu depoimento, acredita-se que o crime tenha sido motivado por um relacionamento conturbado entre o autor e a mãe da vítima fatal, além de um possível envolvimento amoroso anterior entre uma das vítimas não fatais e uma sobrinha do autor.
Testemunhas também relataram que o autor e a vítima fatal já haviam tido discussões anteriores devido ao comportamento agressivo do suspeito com a mãe da vítima. Após a formalização do Auto de Prisão em Flagrante Delito (APFD), o autor foi encaminhado ao sistema prisional, onde aguardará julgamento.