Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Extra
Ministério da Agricultura identifica 4 marcas de café impróprias para consumo em MG
Produtos apresentam impurezas e elementos estranhos além dos limites permitidos
02/07/2024 às 10:37por Redação Plox
02/07/2024 às 10:37
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Minas Gerais está no centro de uma grave situação envolvendo marcas de café consideradas impróprias para consumo, segundo o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). Entre as 19 marcas desclassificadas, quatro são mineiras: Mila, Córrego do Ouro, Café de Minas e Ouro Minas. A desclassificação se deu após a constatação de matérias estranhas e impurezas acima dos limites permitidos pela Portaria nº 570.
Pixabay
Fiscalização intensificada e medidas adotadas
A desqualificação dos produtos foi resultado da Operação Valoriza, que realizou fiscalizações em todo o país entre 18 e 28 de março de 2024. Durante esse período, foram coletadas 168 amostras de café. As empresas responsáveis pelos produtos considerados impróprios deverão recolhê-los do mercado imediatamente.
Orientação aos consumidores
O Mapa orienta que os consumidores que tenham adquirido essas marcas de café deixem de consumi-las imediatamente e solicitem a substituição conforme o Código de Defesa do Consumidor. Além disso, caso esses produtos sejam encontrados à venda, os consumidores devem informar o estabelecimento e o endereço ao canal oficial Fala.BR.
Imagens atribuídas ao Comando Vermelho sugerem o uso de répteis para ocultação de cadáveres após megaoperação policial. Autoridades investigam ligação entre traficantes e animais.
Imagens atribuídas ao Comando Vermelho sugerem o uso de répteis para ocultação de cadáveres após megaoperação policial. Autoridades investigam ligação entre traficantes e animais.