Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Geral

Turista brasileira internada em estado grave após ser espancada durante assalto no Chile

A brutalidade só cessou quando vizinhos ouviram os gritos de socorro e chamaram a polícia

02/07/2024 às 11:08 por Redação Plox

Maressa Nunes, de 31 anos, foi gravemente ferida durante um assalto em Santiago, no Chile, no dia 24 de junho. O crime ocorreu quando um falso entregador invadiu o apartamento onde Maressa e uma amiga estavam hospedadas, depois de pedirem comida por aplicativo. O assaltante, que se passou por entregador de delivery, agrediu violentamente Maressa, chamando mais dois cúmplices para o local.

Foto: reprodução

Detalhes do ataque

A brutalidade só cessou quando vizinhos ouviram os gritos de socorro e chamaram a polícia. Maressa sofreu fraturas no olho, mandíbula e nariz, além de diversos hematomas e mordidas pelo corpo. Larissa Nunes, irmã de Maressa, relatou que a violência foi extrema: "Ela teve reação ao assalto. Ele enfiou a arma na boca dela. Foi um crime bárbaro. Eles espancaram muito a minha irmã".

Condições da vítima e retorno ao Brasil

Foto: reprodução

Devido à gravidade dos ferimentos, Maressa ainda não pode retornar ao Brasil. Ela necessita de um voo com equipe médica, já que um voo comum representa risco de vida devido à possibilidade de hemorragia. Sua amiga, que sofreu ferimentos leves, já retornou ao Brasil.

Família sofre furto no Chile

Em uma tentativa de trazer Maressa de volta ao Brasil, a família viajou ao Chile, mas enfrentou mais dificuldades. Um dia após chegar ao país, a irmã de Maressa foi furtada, crime registrado por câmeras de segurança.

Acompanhamento do caso pelo governo brasileiro

A ministra da Mulher, Cida Gonçalves, declarou nas redes sociais que está acompanhando o caso de perto. "Assim que recebemos a denúncia por meio da irmã de Maressa e da conselheira Nacional dos Direitos da Mulher, Evelin Cavalini, já iniciamos os diálogos com o Consulado-Geral do Brasil em Santiago. Deixo aqui minha solidariedade à Maressa e sua amiga, que teve ferimentos leves. O governo brasileiro repudia todo e qualquer ato de violência contra as mulheres", publicou a ministra.

 

Os três assaltantes conseguiram fugir e o caso segue em investigação. A família de Maressa continua a busca por um meio seguro de trazê-la de volta ao Brasil para tratamento.

Compartilhar a notícia

Para você
Após revisão, governo cancela licenças de quase 8 mil pescadores mortos
EMPREGO

Após revisão, governo cancela licenças de quase 8 mil pescadores mortos

Registros foram excluídos do sistema oficial de pesca para evitar fraudes e manter base de dados atualizada

Aluno crava lápis na cabeça de colega durante briga em escola no litoral de SP
EDUCAçãO

Aluno crava lápis na cabeça de colega durante briga em escola no litoral de SP

Criança de 9 anos precisou ser levada ao hospital após ser agredida dentro da sala de aula; caso aconteceu na escola municipal Mahatma Gandhi, no Jardim Melvi

Grave acidente com ônibus deixa 15 mortos na BR-423, em Pernambuco
POLíCIA

Grave acidente com ônibus deixa 15 mortos na BR-423, em Pernambuco

Ônibus de turismo que voltava da Paraíba para a Bahia tombou após colisão com rochas; desgosto e comoção marcam acidente com vítimas fatais e dezenas de feridos

Aos 50 anos, Mineirinho quebra recorde mundial em megarrampa de 70m
ESPORTES

Aos 50 anos, Mineirinho quebra recorde mundial em megarrampa de 70m

Lenda do skate atinge 94 km/h ao descer fachada de prédio público em Porto Alegre e faz história no esporte