Autorizada visita de Lula a Cristina Kirchner em prisão domiciliar na Argentina
Presidente brasileiro encontrará a ex-mandatária argentina durante passagem por Buenos Aires para a cúpula do Mercosul
Por Plox
02/07/2025 13h16 - Atualizado há 3 dias
A Justiça da Argentina autorizou o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a visitar a ex-presidente argentina Cristina Kirchner, que cumpre prisão domiciliar em Buenos Aires. A visita foi solicitada pelos advogados de Cristina, e a permissão foi confirmada nesta quarta-feira (2), conforme noticiado pelo jornal La Nacion.

Cristina Kirchner, condenada a seis anos de prisão por corrupção, está em sua residência na capital argentina. O encontro com Lula ocorrerá durante a estadia do presidente brasileiro na cidade, onde ele participa da cúpula do Mercosul.
Lula chegou a Buenos Aires nesta quarta-feira e permanecerá até quinta-feira (3). Durante sua visita oficial, além de encontrar a ex-mandatária argentina, ele participará de reuniões com líderes do bloco sul-americano, entre eles o presidente da Argentina, Javier Milei, conhecido opositor de Cristina Kirchner.
A visita entre os dois ex-presidentes ocorre em um contexto de forte tensão política no país vizinho, especialmente pelas divergências ideológicas entre Cristina e Milei, que representa a ala ultraliberal do espectro político argentino.