Cleitinho diz enfrentar desdém, mas se declara pronto para governar Minas

Senador afirma que será um gestor justo e promete governar para todos os mineiros, sem se alinhar a grupos políticos.

Por Plox

02/07/2025 07h29 - Atualizado há 2 dias

Durante uma entrevista concedida à rádio Itatiaia, o senador Cleitinho (Republicanos) reiterou sua intenção de disputar o Governo de Minas Gerais, destacando que, embora sinta ser tratado com desdém por parte de outras lideranças políticas, isso não abala sua convicção de que está apto a administrar o estado.


Imagem Foto: Agência Senado


Cleitinho, que é natural de Divinópolis, no Centro-Oeste mineiro, recordou sua trajetória, que começou em um sacolão familiar e nos palcos como cantor. Sua popularidade surgiu justamente por suas críticas contundentes ao sistema político, feitas em apresentações musicais. Em 2016, foi eleito vereador, depois deputado estadual em 2018, e, em 2022, chegou ao Senado.



Segundo ele, o mesmo tipo de menosprezo já foi sentido quando se candidatou ao Senado.
\"Eu senti (desdém de outros políticos) como senador e virei senador. Então já está do mesmo jeito, falando que eu não estou preparado\"

, declarou. E complementou afirmando que, mesmo sem títulos acadêmicos elevados, teve em seu pai um exemplo do que é certo e errado.
\"Quando eu estiver em uma cadeira de executivo com a caneta na mão, eu sei o que é certo e o que é errado\"

, afirmou.


Cleitinho também ressaltou que pretende manter uma postura de imparcialidade caso seja eleito governador. Reforçou que não se alinhará a sistemas políticos, grupos de amigos ou interesses partidários.
\"Eu vou ficar do lado de quem me colocou, não é do sistema, muito menos de um grupo político ou de um grupo de amigo, eu vou ser justo, eu vou governar para todos, para quem é de esquerda e para quem é de direita, é simples de resolver, seja justo\"

, concluiu.


A fala do senador reforça sua estratégia de campanha voltada à população geral e distante das elites políticas tradicionais, mirando nas eleições de 2026 com discurso de justiça e proximidade com o povo.


Destaques