Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Lazer

Festas julinas agitam Vale do Aço com eventos gratuitos e solidários; veja programação

Programação inclui Arraiá do Instituto Usiminas, Arraiá do Samba da Central e Arraiá dos Pioneiros com entrada gratuita e atrações culturais

02/07/2025 às 19:18 por Redação Plox

O clima de festa toma conta do Vale do Aço com a chegada das tradicionais festas de São João. O mês virou, então agora é época das festas julinas. Repletas de comidas típicas, danças e muita música, seguem animando a região com programação variada e entrada gratuita em diversos eventos, como o 4º Arraiá do Instituto Usiminas, nesta quarta (02) e quinta-feira (03), às 18h, no Jardim Externo do Centro Cultural Usiminas, no Shopping Vale do Aço. O PLOX preparou com uma Agenda Cultural especial de festas julinas. Veja a programação na Live.



Abrindo a temporada de julho, o 4º Arraiá do Instituto Usiminas acontece nos dias 2 e 3 de julho, a partir das 18h, no Jardim Externo do Centro Cultural Usiminas. A festa promete muita diversão com quadrilhas, apresentações musicais ao vivo e diversas barracas oferecendo quitutes típicos. O evento tem entrada gratuita, sendo uma ótima opção para quem busca lazer gratuito e cultura regional.


Imagem Foto: Andressa Estêvão / PLOX

Já no dia 13 de julho, o 2º Arraiá do Samba da Central entra em cena trazendo uma mistura contagiante de ritmos. A partir das 17h, o público poderá curtir shows com a banda Forró Zuêra, o grupo Pagode Pretexto e o DJ C2, que garante a animação do começo ao fim da noite. Além das atrações musicais, o evento tem caráter solidário: quem quiser participar deve levar uma caixa de leite, que será doada à Casa da Esperança, instituição que atua socialmente na região.


Nos dias 4 e 5 de julho é a vez do Arraiá dos Pioneiros tomar conta do público com shows especiais. Na sexta-feira, a dupla Marcone e Diego sobe ao palco, enquanto no sábado quem comanda a festa é o cantor Hyuri Luna. O evento completa o circuito festivo do Vale do Aço, oferecendo mais uma oportunidade de celebrar a cultura popular com muita animação.


A diversidade de atrações e a gratuidade dos eventos tornam as festas julinas deste ano ainda mais atrativas para os moradores e visitantes da região, fortalecendo os laços comunitários e valorizando a tradição local.


Compartilhar a notícia

Veja também
noiva.jpg
LAZER

Sogra usa vestido claro parecido com o da nora em seu casamento. Distração ou provocação?

Na postagem, uma pessoa não identificada escreveu: “Esta é a roupa que a tia do meu marido foi ao casamento do filho dela”

LAZER

Para todas as idades: evento de dança oferece aulas com profissionais renomados

Evento oferece aulas em diversas modalidades, reunindo profissionais renomados e opções para crianças, adolescentes e adultos.

Eros
LAZER

Ipatinga recebe o comediante Eros Prado, ex-integrante do Pânico

O show “Pagode da Ofensa Como Você Nunca Viu” será dia 06 de agosto, sábado, às 21h, no auditório da FIEMG

pipokinha
LAZER

MC Pipokinha tem show agendado para Ipatinga

DJ Rapunzel também estará no evento

para você
Justiça determina fornecimento de medicamento de alto custo a paciente de Joanésia
SAúDE

Justiça determina fornecimento de medicamento de alto custo a paciente de Joanésia

Estado de Minas Gerais e, de forma subsidiária, o município de Joanésia devem entregar o remédio em até 10 dias sob pena de bloqueio de valores

Vacina gripe em Minas Gerais
SAúDE

Secretário de Saúde faz apelo para que mineiros tomem a vacina contra a gripe

Só 28,6% do público-alvo foi imunizado; objetivo é evitar internações e óbitos, especialmente em meio à pandemia

edir.jpg
FAMOSOS

Morre, aos 72 anos, Edyr de Castro, atriz e ex-integrante do grupo As Frenéticas

A artista morreu na terça-feira, vítima de de falência múltipla de órgãos

Ronaldo anuncia saída do futebol e revela planos no tênis e padel
ESPORTES

Ronaldo anuncia saída do futebol e revela planos no tênis e padel

Fenômeno desiste de investir em clubes após experiências no Cruzeiro e Valladolid e pretende focar em projetos ligados ao tênis e padel nos próximos anos