PM detalha prisão de homem com caminhonete furtada em BH que iria para Ipatinga;veja vídeo
Suspeito foi abordado em Antônio Dias com veículo clonado; segundo a polícia, o carro seria entregue em Ipatinga por R$ 2 mil
Por Plox
02/07/2025 07h28 - Atualizado há 3 dias
A Polícia Militar de Minas Gerais se manifestou sobre a prisão de um homem de 30 anos em Antônio Dias, após ele ser flagrado conduzindo uma caminhonete furtada em Belo Horizonte. O destino do veículo seria a cidade de Ipatinga, segundo informações levantadas durante a abordagem.

A ação teve início com um alerta do Centro de Operações Policiais Militares (COPOM), que indicava a presença de um veículo possivelmente clonado se deslocando pela BR-381. Com base nessas informações, equipes da PM montaram um cerco nas proximidades do restaurante Bananal, conseguindo interceptar a caminhonete branca.
"Na data de hoje, o COPOM acionou o cerco bloqueio referente a uma Hilux que poderia estar clonada transitando na BR3 de Tum. De imediato, deslocamos até o restaurante do Bananal, logrando êxito em abordar o veículo, que realmente se tratava de veículo furtado na cidade de Belo Horizonte e nele estava a placa de outro veículo\", relatou o cabo Junior, da Polícia Militar de Minas Gerais.
O motorista contou que saiu de Ibirité e receberia R$ 2.000,00 para entregar o veículo em Ipatinga, mas não revelou quem o aguardava no destino. Diante da constatação de que o número do chassi não correspondia à placa e da confirmação do furto, os policiais deram voz de prisão ao suspeito.
\"Efetuamos a prisão do autor e a apreensão do veículo. Polícia Militar de Minas Gerais, 250 anos, a força do povo mineiro, presença que protege\", completou o cabo Junior.
Após a prisão, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Ipatinga. Já a caminhonete foi removida para um pátio credenciado, conforme os procedimentos legais.