Preso foge de cadeia em MG após cortar cerca metálica e nadar por rio
Robert Slater, de 21 anos, escapou do Presídio de Itajubá durante trabalho na horta; buscas continuam e denúncias são recebidas pelo 181
Por Plox
02/07/2025 13h30 - Atualizado há 3 dias
A Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) continua empenhada na busca por Robert Slater Salles de Oliveira, de 21 anos, que fugiu do Presídio de Itajubá, no Sul de Minas, na tarde desta terça-feira (1º).

O jovem aproveitou o momento em que trabalhava na horta de verduras da unidade prisional, função para a qual tinha autorização, para executar sua fuga. Segundo informações, ele utilizou algum objeto para cortar o alambrado — uma cerca metálica feita com fios de arame entrelaçados que delimita a segurança da unidade — e conseguiu acessar a parte externa do presídio.
Após atravessar a cerca, o detento teria nadado por um rio nas proximidades para tentar despistar as buscas. Policiais penais realizaram varreduras no entorno da unidade logo após a fuga ser detectada, mas até agora não houve recaptura. A direção do presídio instaurou um procedimento interno para investigar como a fuga foi possível.
Robert está detido em Itajubá desde fevereiro de 2024 e já possui passagens pelo sistema prisional desde 2022. A Sejusp solicita que qualquer informação que possa levar à localização do foragido seja repassada de forma anônima ao Disque Denúncia Unificado 181. O sigilo é absoluto e a ligação é gratuita.