Repórter do Cidade Alerta é empurrada por colega da Band ao vivo e registra BO
Durante cobertura sobre desaparecimento de adolescentes, jornalista da Record é agredida por repórter do Brasil Urgente; caso foi parar na polícia
Por Plox
02/07/2025 15h18 - Atualizado há cerca de 15 horas
Uma discussão acalorada entre jornalistas de duas emissoras terminou em confusão ao vivo e com registro de boletim de ocorrência. A repórter Grace Abdou, do programa Cidade Alerta, da Record, foi empurrada por Lucas Martins, do Brasil Urgente, da Band, enquanto os dois cobriam o desaparecimento de duas adolescentes no interior de São Paulo, na tarde da última terça-feira, 1º.

Durante a transmissão, as câmeras flagraram o momento em que Lucas interrompeu a colega com um empurrão após ela se posicionar em frente à sua câmera. “Dá licença, Grace, tá louca?”, disse o jornalista, visivelmente irritado. Grace o questionou em seguida: “Por que você me empurrou?”, ao que ele respondeu: “Porque você entra na minha frente propositalmente e não é a primeira vez que isso acontece”.
A situação repercutiu imediatamente. A Record se manifestou por meio de nota enviada ao Terra, repudiando o ato: “A Record condena veementemente a agressão praticada pelo repórter da Band, Lucas Martins, ocorrido na tarde desta terça-feira, 1º de julho, contra nossa repórter Grace Abdou. O boletim de ocorrência foi registrado e medidas judiciais cabíveis serão tomadas”.
Já a Band também se posicionou oficialmente, ressaltando que não compactua com a atitude de Lucas Martins, apesar de sua longa trajetória sem registros de comportamentos similares. A emissora informou que o jornalista foi advertido e já se desculpou publicamente pela atitude.
O pedido de desculpas ocorreu ao vivo, durante o programa Brasil Urgente. Visivelmente constrangido, Lucas Martins afirmou: “Na disputa por espaço, tive uma atitude inaceitável, empurrei a repórter da Record, Grace Abdou, colega de muitos anos. Repito, cabem poucas explicações sobre o porquê, pois não existe motivo que justifique isso. Estava ao vivo, buscando espaço, e naquele momento empurrei a Grace. Vou repetir, isso é inaceitável”.
O apresentador Joel Datena, que comanda o programa da Band, defendeu o colega: “O Lucas é um cara de uma educação estupenda. Quem conhece o Lucas sabe disso. Nesta correria, estamos tentando ajudar. Tudo que queremos é ver essas duas garotas bem”.
Em contrapartida, Reinaldo Gottino, apresentador do Cidade Alerta, mostrou as imagens e condenou com firmeza a atitude de Lucas: “Olha que cena lamentável. O cara jogou a repórter longe. Nossa repórter está indo à polícia nesse momento depois dessa agressão covarde. Ele agrediu uma colega de trabalho, agrediu uma mulher. Que covardia”.