Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Irmãos mudam de endereço após relatarem agressão de militares

    Um dos rapazes sofre de esquizofrenia e está sob tutela do irmão

    Por Plox

    02/08/2019 15h27 - Atualizado há mais de 2 anos

    Por conta de uma suposta tortura dentro da própria casa, dois irmãos tiveram que mudar de endereço. É que um deles, de 34 anos, portador de esquizofrenia, teria sido sido o alvo de militares quando realizavam uma operação no Morro do Chapadão (RJ), onde moravam. O caso aconteceu no dia 26 de julho, sexta-feira passada. 

    O homem com esquizofrenia morava na companhia da mãe, que morreu recentemente, e ele foi viver com o irmão, há cerca de 30 dias.

    Reprodução

    Vítima teria sido agredida com fios; caso é investigado pela delegacia-Foto: Reprodução

    A família alega que os policiais invadiram o imóvel e após buscas na casa, agrediram com fios o rapaz enquanto ele dormia, como alega o irmão que estava trabalhando no momento do ocorrido: "Entraram em outras casas também. Quebraram várias coisas, revistaram a casa toda. Eu encontrei os fios usados na tortura no chão de casa". Ele ainda afirmou que a mudança de casa aconteceu devido ao medo, já que “eles (PMs) pegaram todos os meus dados, documento, placa do meu carro. Eu estou com muito medo de algo acontecer, por isso saí de lá e estou morando longe da comunidade".

    Ele foi até a 2ª Promotoria de Justiça para denunciar o caso. O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) está apurando os fatos, oitos militares prestaram depoimentos e o caso está sob a responsabilidade da 31ª Delegacia de Polícia.

    Atualizada às 15h21

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]