Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Polícia
Ciclista morre após ser atropelado por caminhão em Timóteo
Wolmar chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos
02/08/2021 às 14:59por Redação Plox
02/08/2021 às 14:59
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Na manhã de hoje (2), por volta das 7h, um ciclista morreu após ser atropelado por um caminhão. Ele chegou a ser socorrido e não resistiu aos vários ferimentos. O acidente aconteceu na BR-381, na cidade de Timóteo, em Minas Gerais.
Conforme apurou o Plox junto ao Corpo de Bombeiros, os militares foram acionados no local do acidente e identificaram a vítima Wolmar Cardoso Loksinger, de 50 anos.
Segundo informações do condutor do caminhão, ele transitava pela rodovia, no sentido Ipatinga/Belo Horizonte, e o ciclista estava no mesmo sentido, no acostamento, porém, próximo a faixa.
O caminhoneiro ainda disse que uma carreta transitava em sentido contrário, bem próximo da faixa central da rodovia. Ao tentar sair levemente na faixa central para o acostamento, o caminhão atingiu o ciclista, que caiu ao solo.
Os bombeiros de Coronel Fabriciano socorreram a vítima com diversas fraturas pelo corpo e muito sangramento na cabeça. O homem estava em estado grave e foi conduzido pelos militares ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga.
Foto: reprodução/redes sociais
Ele foi encaminhado com vida, mas a informação repassada ao Plox é que ele não resistiu aos ferimentos e morreu. Além de Wolmar, outros ciclistas faziam o mesmo trajeto que saiu de Ipatinga e tinha como destino a cidade de Marliéria, também em Minas Gerais.
Ainda segundo as informações, a vítima morava em Santana do Paraíso e residia no bairro Cidade Nova. Wolmar deixa um filho de 22 anos.
De acordo com a Polícia Militar, as ciclistas estavam pedalando sentido o bairro Canaã. O motorista do automóvel Renault Kangoo, que não apresentava sinais de embriaguez e seguia sentido contrário na via, teria perdido o controle e atingindo Maria Angélica Rodrigues Nunes, de 48 anos, que morreu no local, e Simone Oliveira Assis Carvalho, também de 48 anos, que foi socorrida pelo Samu, em estado grave, ao Hospital Márcio Cunha. Na época, Maria Angélica era presidente da Acicel/CDL de Coronel Fabriciano.